DIFÍCIL
Nova lei em país ameaça futuro de muitos trabalhadores e situação desesperadora toma conta de famílias
23/05/2023 às 12h53
Lei aprovada nos Estados Unidos pode mandar até brasileiros de volta para casa devido suas situações legais no país
Uma lei migratória aprovada recentemente no estado da Flórida, nos Estados Unidos, pode colocar em risco o futuro de milhares de trabalhadores ilegais que movimentam a economia local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Estado de Minas, o governador republicano Ron DeSantis defende uma iniciativa que busca, entre outras coisas, impedir a contratação de pessoas em situação ilegal. Isso fará com que empresas com mais de 25 funcionários verifiquem em bancos de dados a situação de cada um no país.
A medida começará a funcionar a partir do dia 1º de julho e poderá prejudicar empresas. Caso esses estabelecimentos contratem pessoas que estão ilegalmente nos Estados Unidos, multas pesadas poderão ser aplicadas pelo Governo local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL
O fato de ficar sem trabalhar pode prejudicar severamente estrangeiros que moram no país americano. Benjamín Pérez [pseudônimo], mexicano que mora há 20 anos no país, pode ser um dos moradores que voltarão a seus países de origem.
Anteriormente, o homem, de 40 anos, trabalhava como pedreiro, mas após uma lesão precisou mudar de área. Agora, ele atua limpando casas em Miami, e mora com a esposa, de Nicarágua, e com um dos sobrinhos. Ficar sem trabalhar é algo fora de cogitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para os que chegam sem qualquer documento, mas com muita vontade de trabalhar, os caminhos para encontrar um emprego são mais estreitos. O sonho americano é nada mais do que isso, um sonho. O governo nos encurrala a cada dia mais. Desta vez, o tratamento é sem misericórdia. Praticamente não valemos nada”, lamentou.
QUANTOS MORADORES ILEGAIS EXISTEM NA FLÓRIDA?
A Flórida tem cerca de 22,2 milhões de pessoas, existem 772.000 migrantes em condição clandestina, de acordo com uma estimativa do “think tank” Migration Policy Institute.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]