Detran muda regras no procedimento simplificado de renovação da CNH em São Paulo
Quem já não passou pelo processo de renovação da CNH? sabe que é uma burocracia, uma dor de cabeça. Pensando nisso, o Departamento Estadual de trânsito de São Paulo (Detran-SP) está realizando mudanças bem significativas para que este processo da renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado seja simples a forma para os motoristas paulistas, levando mais flexibilidade e praticidade no procedimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo multiversonoticias.com.br, as alterações mais notáveis foi a eliminação do requisito da solicitação e atualização com pelo menos trinta dias de antecedência em relação ao vencimento da CNH. Antes da mudança nas regras, os motoristas eram obrigados a iniciar o processo de renovação nesse período de trinta dias antes do vencimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra mudança é que a partir de Setembro, os motoristas poderão solicitar por meio dos canais digitais do Detran-SP e do Poupatempo, isso acabará eliminando a necessidade de ir pessoalmente em uma das unidades do Detran-SP.
Após esse mudança na regra, como ficará a renovação pelo canal digital?
Para realizar a atualização antecipada da CNH, o motorista terá que ficar atento a alguns passos importantes para realizar o processo de forma simplificada.
Seva abaixo alguns passos para da entrada na renovação;
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 – Acessar os canais digitais do Detran-SP ou do Poupatempo;
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – Confirme ou atualize seus dados pessoais;
3 – Agende uma visita a um dos postos do Poupatempo, Ciretram ou posto avançado do Detran-SP para realização dos procedimentos necessários.
A dica útil é que ao agendar, é importante preparar todos os documentos necessários, como CNH, RG, CPF, comprovante de residência atual e uma foto 3×4 colorida. Assim como o exame médico.