Graças a essa lei em vigor em todo o território nacional, os motoristas que não andarem em dia, vão ter que pagar uma multa salgada que está 5 vezes o valor de um salário mínimo no Brasil
Se você tem um veículo, sabe que se não andar conforme a lei, pode correr o risco de ter que pagar multa, e na maioria das vezes, elas costumam doer no bolso. E hoje existe uma lista de infrações que acarretam pagamento de multa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, o nosso foco hoje é falar em uma especial que está em vigor em 2024, custa praticamente 5 vezes o valor do salário mínimo. Além de pagar caro, você ainda corre o risco de perder sua carreira de habilitação.
Conforme informações do site Frota 162, em 2024 existe uma nova multa envolvendo o teste toxicológico. Graças a mudança na lei, motoristas que cometerem a infração de dirigir sem realizar o exame, vão pagar uma multa de 5 vezes o valor de R$1.467,35.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é importante destacar que essa infração, que era apenas para os motoristas das Classes C, D e E, como caminhões, agora se aplicará a qualquer condutor, independente do veículo em que o mesmo está conduzindo.
Além disso, caso o condutor persista em não realizar o exame, esse valor se multiplica por 10. Então, basicamente, haverá pessoas que podem pagar até R$ 14 mil de multa. Logo, é importante se atentar as regras e evitar problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que desde que mudou a regra, em 2023, o Contran avisou a todos os condutores das categorias C, D e E. Logo, todos estão cientes das mudanças no exame toxicológico e a aplicação da multa independentemente do veículo conduzido, a reincidência resultando em suspensão do direito de dirigir. Por conta disso, agora vale o cuidado de cada motorista.
O QUE É MULTA DE TRÂNSITO?
Uma multa de trânsito é uma penalidade financeira imposta por violar as leis de trânsito. Dessa maneira, sempre que você cometer uma infração, será penalizado por isso. Elas existem para manter a ordem no trânsito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE