Nova lei em vigor em SP garante convênio de graça para grupo de pessoas
Nova lei que já está em vigor em São Paulo grande convênio de graça a milhares e dá adeus aos pagamentos da Unimed, Amil, NotreDame, entre outros.
Portanto, segundo informações do portal da Cidade de Guarulhos, Guti o prefeito do município, assinou no início de janeiro a lei que cria o plano de saúde gratuito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nem todos podem ter acesso a esse benefício. A regra se aplica a todo os 4 mil alunos autistas da rede municipal de ensino.
A medida já foi aprovada pela Câmara Municipal. Porém, ainda há o objetivo de estender o benefício a crianças com outras condições, e por fim c a todos os 129 mil alunos da Prefeitura.
“Muitas famílias com crianças que possuem o transtorno do espectro autista encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado. Portanto, nada mais justo que contar com o nosso apoio para garantir mais opções na rede de saúde aos pais para cuidarem de seus filhos”, comentou o prefeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil e prevê orientações aos profissionais da educação e ao cuidado com a saúde mental dos educandos.
Além disso, um calendário mensal será desenvolvido para o atendimento nas creches, nos berçários e nas pré-escolas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
Contudo, o programa visa ainda a ampliar a chance de prevenir doenças e identificar as necessidades especiais dos jovens em tempo oportuno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tais como desenvolvimento e crescimento alterados, lapsos na imunização e na alimentação, além de proporcionar uma rápida e eficaz abordagem na busca por soluções em casos de risco à saúde dos jovens.
Guti citou ainda que a Constituição do Brasil reconhece a saúde e o tratamento adequados como direitos fundamentais e universais garantidos pelo poder público.
Qual é o valor mensal de um plano de saúde?
Segundo a ANS, os preços dos planos de saúde individuais e familiares podem variar entre 70 reais e 1.813 reais por mês. Isso nas operadoras de grande porte, ou seja, aquelas com mais de 100 mil beneficiários.