Nova lei em vigor obriga Mcdonald’s a encerrar gigante em país
Para a surpresa de muitos consumidores, uma nova lei em vigor obriga o tão famoso fast-food Mcdonald’s a mudar totalmente sua identidade visual em país após décadas de tradição pelo mundo inteiro.
Como todos já sabem, os arcos que forma o logotipo do Mcdonald’s são inconfundíveis, com o seu “M” gigantesco em amarelo que pode ser visto de longe em praticamente todas as sua unidades espalhadas pelo mundo. No entanto, nem todos os lugares permitem esse logo tão tradicional.
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Portanto, segundo informações do portal MAGG, os estabelecimentos da rede de restaurantes em Sedona, no deserto do Arizona, Estados Unidos, precisam apresentar o logotipo da marca com uma cor totalmente diferente da tradicional, um azul turquesa.
Isso acontece desde de 1998, quando o empresário Greg Cook decidiu que iria abrir uma unidade do fast-food para a cidade do Arizona. Contudo, o facto de o logótipo ser amarelo fazia com que se destoasse da paisagem árida, composta por elementos rochosos avermelhados.
Desse modo, surgiu a ideia de optarem por adotar o azul turquesa do centro comercial vizinho, que foi considerado uma opção mais suave. O logótipo da cadeia de restaurantes em Sedona é o único do mundo a contar com um tom azulado.
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Conforme explicado pelo site Oddity Central, até hoje a cidade de Sedona continua em alerta sob qualquer estabelecimento que atinja a paisagem do local. Além disso, a região sempre está implementando novas leis que regulam o brilho dos sinais, a iluminação exterior, as cores dos materiais e tudo que está na zona.
Existe outras unidades de Mcdonald’s com cores diferentes?
Fora o famoso Mc Azul na cidade do Arizona, vale destacar que em Monterey e em Rocklin, na Califórnia, os logotipos são preto e vermelho, respetivamente, e em Paris, na França, é branco, segundo o portal “Taste of Home”.
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