Confira nesta matéria tudo sobre uma nova lei em vigor que chega trazendo convênio gratuito a milhares de pessoas em São Paulo, permitindo que abandonem as operadoras pagas
O Brasil, apesar de ofertar cuidados para à saúde em diversos graus tecnológicos através do Sistema Único de Saúde (SUS), é contemplado com diversos planos de saúde, que visam aumentar mais ainda o acesso à saúde para os brasileiros. Dessa vez, por exemplo, falaremos de um convênio que chega de forma também gratuita a milhares em São Paulo.
Um plano de saúde oferece acesso a uma rede de serviços médicos e hospitalares. Incluindo consultas, exames, internações e procedimentos cirúrgicos, em troca do pagamento de uma mensalidade. No entanto, nesse caso, o convênio chega de forma completamente de graça, fazendo com que a pessoa possa dar adeus ao pagamento de boletos relacionados à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Guarulhos SP’, o prefeito da cidade, Guti, no dia 11 de janeiro de 2024, assinou a lei 8.241/24, criando um plano de saúde de graça para todos os 4 mil alunos autistas da rede municipal de educação. Assim, com eles podendo dar adeus ao pagamento de outros planos de saúde, já que a iniciativa da prefeitura chegou para cobrir a área.
As informações dão conta de que, a matéria já havia sido aprovada pela Câmara Municipal em duas votações. Inclusive, o objetivo da administração é estender o benefício a crianças com outras condições, e depois, que a iniciativa chegue para todos os 120 mil alunos das escolas da Prefeitura e da rede parceira a cidade.
Por enquanto, os 4 mil alunos autistas de Guarulhos já tem essa garantia do plano de saúde bancado pela prefeitura. “Muitas famílias com crianças que possuem o transtorno do espectro autista encontram sérias dificuldades para obter um atendimento médico adequado. Portanto, nada mais justo que contar com o nosso apoio para garantir mais opções na rede de saúde aos pais para cuidarem de seus filhos”, disse Guti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais sobre o assunto
Vale dizer que, o Programa de Atendimento em Saúde na Educação Infantil, nome oficial da iniciativa, ainda prevê orientações para os profissionais da educação relacionadas à atenção e ao cuidado com a saúde mental dos alunos da rede municipal. Segundo a fonte, um calendário mensal será desenvolvido para os atendimentos.
Destacando que a iniciativa da cidade da criação de um plano de saúde gratuito visa ampliar a chance de prevenir doenças e identificar as necessidades dos jovens em tempo hábil. Como, por exemplo, desenvolvimento e crescimento alterados, lapsos na imunização e na alimentação, além de proporcionar uma rápida e eficaz abordagem na busca por soluções em casos de risco à saúde dos alunos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.