Nova lei entra em vigor e atinge milhares de trabalhadores
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na tarde de hoje, terça-feira (18), uma nova lei entra em vigor e atinge em cheio milhares de trabalhadores. Isso porque o Parlamento Europeu aprovou na última semana a lei de restauração da natureza.
O grande objetivo da legislação, que faz parte do ‘Green Deal’, que é o Acordo Verde Euroupeu, é restaurar 20% das áreas terrestres e marinhas do bloco econômico até o ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que muitos trabalhadores e agricultores europeus não gostaram nenhum pouco da nova lei e até protestaram em frente à sede do Parlamento.
Segundo informações divulgadas pelo site da ‘Jovem Pan’, esses trabalhadores não são completamente contra a lei, mas sim da maneira como ela está sendo aplicada, que de acordo com eles ‘foi sem pensar’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, ainda segundo o mesmo site, os agricultores têm medo das obrigações de restauração em áreas de agricultura.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Eduardo Lunardelli Novaes, ex-secretário de clima e relações internacionais do Ministério da Agricultura de 2021 e 2022, conversou com a ‘Jovem Pan’, e abriu o jogo sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E segundo ele, essa nova lei, significa a perda de área de agricultura, como aconteceu na Dinamarca.
“A Dinamarca, por exemplo, tem hoje uma área de aproximadamente 76% do seu território que é área de cultivo e esse cultivo se faz na Europa. Não é mais parecido com o daqui [no Brasil]”, começou ele.
E continuou: “Nós aqui temos práticas muito mais sustentáveis, de plantio direto, de cobertura solo e etc. Lá eles fazem no sistema anterior que é o sistema de subsolar, a gradear”.
ESSA NOVA LEI AFETA O BRASIL DE ALGUMA MANEIRA?
Segundo informações divulgadas pelo site da ‘Forbes’, a legislação aprovada pode impactar um pouco a cadeia de várias commodities como soja, café, gado, cacau, borracha, papel e óleo de palma.