Nova lei para entregadores de aplicativos faz importante proibição
Com a chegada da pandemia da Covid-19 ficou ainda mais comum a venda através do delivery, e com isso mais motoboys começaram a ingressar nos aplicativos de entregas e uma nova lei faz importante proibição para eles comemorarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses trabalhadores estão sempre correndo algum tipo de risco, como acidentes e assaltos, já que estão sempre pelas ruas, em qualquer horário do dia, mas também tiveram alguns casos de problemas com os clientes e é isso que deve ser evitado.
Nos últimos meses circularam imagens de entregadores de aplicativo sendo desrespeitados pelos entregadores, que exigiram sua subida até o apartamento, e não foram pegar a encomenda na portaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns desses casos ocorreram no Distrito Federal, e por conta disso, um Projeto de Lei, de autoria do deputado distrital Fábio Felix (PL), de acordo com o portal ‘Metrópoles’, está em tramitação na Câmara Legislativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso aprovada, os moradores do Distrito Federal ficarão proibidos de exigirem que os entregadores subam até o apartamento e terão que descer até a portaria para receber a entrega.
Caso o trabalhador vá até a porta do cliente, ganharia um acréscimo, valor adicional, mas o texto não deixa claro se esse valor seria pago pelo morador ou pela empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Fortaleza, o PL nº 197/2023 foi aprovado e por lá os entregadores não são mais obrigados a subirem os elevadores ou até mesmo as escadas para chegarem até a porta de seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aprovação foi divulgada pela própria Câmara Municipal de Fortaleza, no dia 27 de junho, gerando uma maior segurança para todos e evitar discussões entre ambas as partes.
Quando o Ifood foi fundado?
O Ifood, uma das maiores empresas de entrega por aplicativo, foi fundada no dia 15 de maio de 2011.