Se surpreenda com a nova lei que está EM VIGOR e faz salário dos aposentados do INSS aumentar e milhares estão em festa HOJE (27)
E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, agora tem nova lei que está EM VIGOR e faz salário dos aposentados do INSS aumentar e milhares estão em festa HOJE (27).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem nova lei que está em vigor e faz salário dos aposentados do INSS aumentar.
Acontece que o presidente Lula (PT), no mês de agosto deste ano de 2023, sancionou a nova Lei 14.663, de 2023, que muda a política de reajuste do salário mínimo e reajusta a tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e pelo fato do salário mínimo ser a base de benefícios previdenciários e assistenciais, aposentados do INSS terão o aumento e o reajuste em seus benefícios, segundo o portal “senado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a medida provisória, antes de virar lei, originalmente, aumentou o salário mínimo para R$ 1.320 e, na comissão mista, o relatório do deputado Merlong Solano (PT-PI) incluiu no texto uma política permanente de correção do mínimo com base no PIB e na inflação e acrescentou a correção da tabela do IR, e agora, a lei estabelece uma política de valorização permanente do salário mínimo.
Com isso, a política de valorização permanente do salário mínimo que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2024 reajustará anualmente o valor, de forma a acompanhar a inflação e garantir ganhos reais aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas são aposentados no Brasil?
Segundo o portal “jovempan”, pelo INSS, são cerca de 30 milhões de aposentados e pensionistas, enquanto os demais são beneficiários de programas sociais do Governo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE