Surpreenda-se com 3 viradas do FGTS, com nova lei, fim do saque-aniversário e liberação imediata acima de 2 mil
E o FGTS, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, criado visando proteger o trabalhador que for demitido sem justa causa, pegou a todos de surpresa com 3 viradas aos CLTs, com nova lei, fim do saque-aniversário e liberação acima de 2 mil aos trabalhadores.
As informações são do site “bmcnews.com”, o qual informou no dia 13 deste mês, que uma nova lei do Governo Federal relacionada ao FGTS propõe a liberação total de 100% do saldo retido do serviço para trabalhadores da CLT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, o governo espera que 7,2 milhões de brasileiros desempregados sejam beneficiados, podendo conferir mais informações no aplicativo FGTS da Caixa ou em uma visita ao banco mais próximo.
Ainda segundo as informações, o governo também estuda acabar de vez com o saque-aniversário e alterar o uso do FGTS garantido para empréstimos consignados, com descontos na folha de pagamento do trabalhador de forma direta.
Conforme foi informado, o FGTS visa essa mudança como forma de acabar com certas restrições que a antiga modalidade apresentava e não eram bem vistas pelos usuários do serviço, permitindo ao trabalhador o saque do valor total no caso de uma demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o FGTS também está contribuindo para a aquisição da casa própria, sonho de muitos brasileiros, para os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tenham renda até R$ 2 mil reais, ajudando no financiamento do imóvel.