Grande numero de moradores de São Paulo recebem presentão com o fim do pagamento para academias como Smartfit e Bluefit
O fim do pagamento nas academias Smartfit, Bluefit e outras é uma realidade em São Paulo graças a uma nova lei em vigor. Esta medida revolucionária está garantindo acesso gratuito a milhares de pessoas à prática de exercícios físicos e promoção da saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao eliminar as barreiras financeiras que muitas vezes impediam o acesso às academias, a lei está promovendo um estilo de vida mais ativo e saudável para a população.
Acontece que a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou em janeiro a abertura de 3645 vagas no programa VidAtiva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Integrante do Bolsa do Povo, a ação concede um cartão magnético com R$ 100 mensais para que pessoas acima de 60 anos possam frequentar academias e clubes esportivos devidamente credenciados. O evento de lançamento ocorreu na unidade Saúde da Smart Fit, na zona sul da capital paulista.
Segundo o Governo de SP, as pessoas da terceira idade devem ter rendimento mensal de até três salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor creditado é utilizado exclusivamente nas academias credenciadas. A frequência também é monitorada (por meio do aplicativo do Poupatempo) e para que o benefício continue a ser recebido, precisa ser de no mínimo 75% do período inicialmente acordado por cada cidadão.
“Esse é o primeiro anúncio relativo a programas em nossa gestão, e fizemos questão que fosse o VidAtiva. Temos uma estrutura de 308 academias credenciadas em 70 municípios. Vamos analisar a demanda e o intuito é de ampliar todos os números, principalmente o de beneficiados”, disse a secretária de Esportes do Estado, Coronel Helena Reis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o VidAtiva?
O VidAtiva é um programa do Governo do Estado de São Paulo, criado para oferecer atividade física gratuita para idosos entre 60 e 85 anos de idade, residentes no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gerenciado pela Secretaria de Esportes e operacionalizado pela Prodesp, o programa visa promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos paulistas, através da prática regular de exercícios físicos.