PARA COMEMORAR!

“Acima do salário mínimo”: A nova lei do INSS confirmada ao vivo na Globo com valor RECORDE aos aposentados

08/02/2024 às 19h08

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Lei - Pagamento do INSS - Globo (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Brasileiros foram surpreendidos com confirmação de pagamento RECORDE do INSS pelo jornal da Globo

A recente confirmação da nova lei do INSS durante uma transmissão na Rede Globo tem gerado grande interesse entre os aposentados e pensionistas. Esta legislação, que foi anunciada com um valor recorde em benefícios para essa parcela da população, representa um marco significativo no cenário previdenciário do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a ampla cobertura da mídia, os espectadores foram informados sobre as mudanças que a lei trará em termos de aumento de benefícios e melhorias nas condições de aposentadoria. Este evento destaca a importância do acesso à informação para os segurados do INSS e ressalta o compromisso das autoridades em garantir uma segurança financeira adequada para os idosos e pensionistas.

Idoso segurando cartão do INSS e notas de dinheiro, e Lula (Fotos: Reproduções / Internet / Andre Penner/AP)

Idoso segurando cartão do INSS e notas de dinheiro, e Lula (Fotos: Reproduções / Internet / Andre Penner/AP)

Acontece que durante exibição do CETV 2ª Edição, da Rede Globo, a jornalista confirmou que o reajuste do INSS já pode ser consultado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ano de 2024 chegou com novidades para os contribuintes do INSS. Com a atualização do salário mínimo nacional, valendo R$ 1.412,00, a tabela de contribuição foi reajustada em 3,71%, para quem ganha acima do salário mínimo e um aumento de 6,97% para quem ganha abaixo do piso nacional.

O segurado poderá verificar o novo valor da aposentadoria ou da pensão no extrato de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja como fazer a consulta

  • Entre no site Meu INSS ou aplicativo (disponível para Android e iOS). Se for o primeiro acesso, clique em “Cadastrar senha” e siga as instruções. Se já possui senha, clique em “Entrar”.
  • Informe o CPF e a senha cadastrada. Depois, vá em “Entrar”.
  • Na página inicial, escolha “Extrato de Pagamento”.
  • O sistema mostrará quanto o segurado irá receber e qual a data do depósito. Se quiser, é possível baixar o PDF ou clicar no valor para saber mais detalhes do pagamento e se houve descontos, como de Imposto de Renda ou empréstimo consignado, por exemplo.

Quem tem direito o reajuste do INSS?

O reajuste do INSS, que é o Instituto Nacional do Seguro Social, é aplicado aos benefícios previdenciários, tais como aposentadorias, pensões por morte, auxílio-doença, entre outros.
Pessoa sacando dinheiro / INSS - Montagem TVFOCO

Pessoa sacando dinheiro / INSS – Montagem TVFOCO

Têm direito ao reajuste os beneficiários que recebem pagamentos através do INSS, incluindo aposentados, pensionistas, e pessoas que recebem auxílios diversos concedidos pelo sistema previdenciário. Contudo, o reajuste é realizado com base em critérios estabelecidos pelo governo, como a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, conta também o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), dependendo da legislação vigente.
No entanto, geralmente, o reajuste é aplicado anualmente para garantir que o valor dos benefícios mantenha o seu poder de compra diante da inflação.

Globo
INSS
reajuste
Reajuste aposentadoria
Reajuste do salário mínimo
reajuste INSS
reajuste salário mínimo

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.