Fique por dentro de uma nova lei do INSS a partir de 1º de janeiro, com a garantia de um extra aos aposentados
Os beneficiários do INSS, o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia. Desse modo, a novidade é algo que promete atingir bastante o pagamento dos idosos este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do perfil oficial do INSS no Instagram, o qual informou no dia 16 deste mês, com um comunicado a todos, dizendo:
“As regras para concessão de crédito consignado – aquele com desconto em folha e juros mais baixos – para novos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai mudar a partir de 1º de janeiro de 2025”, afirmou o órgão, que continuou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os segurados que começarem a receber o benefício poderão solicitar o consignado antes do prazo de 90 dias no banco onde será pago o benefício”, ressaltou o INSS.
E continuou: “Para as demais instituições, somente a partir do 91º dia da concessão do novo benefício a oferta poderá ser feita”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grande benefício
Com isso, as instituições aguardam bastante pela mudança. Há o intuito de poder fidelizar e ampliar a oferta de serviços para uma parcela maior de usuários.
Além disso, o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, comentou sobre a nova lei, afirmando: “A previsão é que (a arrecadação do leilão) chegue a cerca de R$ 2,5 bilhões”, comemorou ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, o Governo vai permitir que os novos clientes aposentados e pensionistas possam fazer empréstimos imediatamente. Assim, milhares de beneficiários e inscritos no programa terão a chance de garantir um dinheiro a mais na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, espera-se uma arrecadação de até R$ 3 bilhões por ano, com o próximo leilão da folha de beneficiários.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. Todavia, no Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
Conclusões finais
Por fim, essa novidade se mostra um grande presente do INSS, sendo algo que assegura o pagamento a todos os seus clientes. Assim, de forma prática e eficaz, os idosos podem se beneficiar de diversas formas, com a chance de encher os bolsos de vez em 2024.