Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a nova lei do INSS que traz dinheiro extra a aposentados
Primeiramente, para quem não sabe, o INSS se trata de uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, é muito importante que todos saibam detalhes sobre a nova lei do INSS que traz uma grana extra para aposentados agora neste mês de outubro. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para melhor entender, de acordo com informações do portal Extra, se você é aposentado ou pensionista, ou até mesmo recebe algum tipo de benefício do Instituto Nacional do Seguro Social, você vai poder consultar a partir do próximo dia 12 as taxas de juros e encargos cobrados pelos bancos nas operações de crédito consignado.
Dessa forma, no que diz respeito aos percentuais, tanto de empréstimo pessoal quanto dos cartões de crédito e de benefício com desconto em folha, ficarão disponíveis no aplicativo e site do Meu INSS. Ou seja, é dinheiro extra.
Para quem não sabe, no mês de agosto deste ano de 2023, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou uma redução na taxa de juros das operações de crédito consignado para beneficiários do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, com isso, os juros máximos para empréstimos consignados a beneficiários do Instituto passou de 1,97% para 1,91% ao mês, enquanto a taxa do cartão de crédito consignado caiu de 2,89% para 2,83% ao mês.
“Nosso compromisso é que se houver nova baixa (da Selic) faremos uma reunião propondo nova queda nos tetos do consignado”, disse o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como consultar os juros?
Ainda de acordo com o que foi divulgado pela fonte, cado você deseja fazer a consulta, a partir do dia 12 de outubro, os juros e taxas estarão disponíveis para que o segurado verifique qual a opção mais vantajosa antes de contratar uma operação de crédito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE