Se surpreenda com a nova lei que já está em VIGOR e força mudança em pagamento importantíssimo do INSS
E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, tem confirmado HOJE (20), nova lei que já está em VIGOR e força mudança em pagamento importantíssimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem confirmado hoje (20), nova lei que já está em VIGOR e força mudança em pagamento importantíssimo.
Acontece que a pensão por morte, que é um benefício previdenciário ofertado pelo INSS, de caráter contributivo, que atende as pessoas que estavam sob a dependência de um falecido que era um segurado, ou que fazia a sua contribuição, passou por mudanças, e agora, sob o artigo 74 da lei n° 8.213/91, já está em vigor, força mudança no pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, desde 2015, o cônjuge do beneficiário ou contribuinte falecido, passa a receber a pensão por morte com tempo determinado, que conta a partir de sua idade, com a maior a idade do cônjuge, sendo fator determinante no tempo que durará o recebimento da sua pensão.
Se o cônjuge ou companheiro tiver menos de 22 anos, a remuneração durará apenas 3 anos, se tiver entre 22 a 27 anos de idade, a pensão durará por 6 anos, entre 28 a 30 anos, durará por 10 anos, entre 31 a 41 anos, durará por 15 anos, entre 42 a 44 anos, durará por 20 anos, e para os que já tem de 45 anos acima, durará para sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo o portal “jovempan” o número de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social deve subir para cerca de 39 milhões de brasileiros e atualmente o volume é de 38 milhões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE