Você não pode perder: Lula crava melhor pagamento em maio; veja quem pode receber
Uma grande novidade foi divulgada hoje, dia 25, com o objetivo de antecipar um importante pagamento na poupança da Caixa Econômica Federal, beneficiando diretamente muitos brasileiros.
A medida, que deve implementada pelo presidente Lula já agora em maio, segundo o pronatec.pro, deve mudar o calendário de pagamento do programa Pé de Meia, devido aos recentes acontecimentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de uma das medidas implementadas pelo Governo Federal para ajudar a população vítima de enchentes no Rio Grande do Sul, por isso, alunos podem receber os pagamentos antes do previsto.
Cerca de 70 mil beneficiários devem receber os pagamentos antecipado, uma mudança significativa que reflete a prontidão do governo em responder a necessidades emergentes.
A antecipação dos pagamentos é uma resposta à solicitação da Frente Parlamentar da Educação (FPE), presidida pelo deputado Rafael Brito, que pediu a antecipação dos benefícios educacionais para os estudantes gaúchos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério da Educação está atualmente avaliando o pedido da FPE, e apesar de ainda não ter emitido uma resposta definitiva, a expectativa é alta.
A antecipação dos pagamentos do programa Pé-de-Meia segue a linha de outras ações recentes, como a antecipação do Bolsa Família, demonstrando o compromisso do governo federal em fornecer suporte financeiro oportuno às famílias brasileiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na prática, os pagamentos do programa referente a presença escolar começariam a ser feitos a partir do dia 27 de maio para aqueles estudantes que nasceram nos dois primeiros meses do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o pagamento dessas parcelas podem se estender até junho, para aqueles nascidos em novembro e dezembro. A ideia da proposta é justamente antecipar esses pagamentos.
Por isso, é importante que os alunos cadastrados no Pé de Meia estejam atentos as mudanças que estão sendo implementadas pelo Governo Federal para aproveitarem o adiantamento no momento tão delicado.
Quem pode receber o Pé-de-Meia?
Podem receber o Pé-de-Meia os estudantes que atendem aos seguintes critérios:
- Estar matriculados no ensino médio regular das redes públicas.
- Ter idade entre 14 e 24 anos.
- Integrar famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Qual o valor total que o Pé-de Meia paga para cada aluno?
Além do incentivo a frequência escolar, alunos cadastrados no Programa Pé-de-Meia recebem outros incentivos.
Com a frequência mínima comprovada nos três anos, a conclusão em cada ano letivo e a realização do ENEM, cada aluno pode receber o total de R$ 9.200.