Uma nova lei cravada pelo Governo Lula chega com tudo no Bolsa Família. O apresentador César Tralli confirmou todos os detalhes envolvendo a notícia que chegou atingindo mais de 1 milhão de beneficiários do programa
César Tralli é um dos maiores jornalistas da televisão brasileira. Atualmente, o apresentador da Globo tem a missão de comandar o Jornal Hoje e costuma trazer notícias a respeito do Brasil e do mundo. Recentemente o âncora trouxe uma nova atualização a respeito do Bolsa Família. O comunicador falou sobre uma nova lei do Governo Lula que chegou atingindo mais de 1 milhão de pagamentos.
Na edição que foi ao ar no dia 05 de fevereiro deste ano, César Tralli no Jornal Hoje sobre uma revisão no cadastro do Bolsa Família. O apresentador informou que, a ação passou um verdadeiro pente fino no programa. “ 1 milhão e 700 mil famílias formadas por apenas 1 pessoa foram excluídas do Bolsa Família no ano passado (2023)“, iniciou o âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador seguiu falando sobre a continuação da ação do Governo Lula, visando acabar com os cadastros incoerentes no programa, que a medida afetaria milhões de beneficiários do benefício social, já que todos os cadastros precisam ser revistos. “Este ano, o Governo Federal vai revisar os dados de 7 milhões de famílias que recebem o benefício“, disse Tralli.
As informações expostas pela reportagem dão conta de que essa revisão cadastral acontece anualmente, nos primeiros meses do ano e, que neste ano, 7 milhões de famílias beneficiárias do Bolsa Família, tiveram os seus dados revisados. Isso porque, ou estavam com os seus dados desatualizados, ou com inconsistência nas informações apresentadas.
De acordo com o Governo, a revisão visa evitar realizar o pagamento do benefício de forma irregular. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, as famílias com dados desatualizados ou divergentes, são avisadas com antecedência. Por meio de SMS, notificações no aplicativo do Bolsa Família, e até mesmo no extrato do pagamento, possibilitando assim a atualização das informações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não perca o seu benefício
Para evitar o cancelamento do Bolsa Família, é importante que você procure uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e atualize seus dados cadastrais no CadÚnico, vale dizer que, o mais importante é informar a quantidade de membros na família e a renda per capita. Dessa forma, com tudo atualizado e seguindo as regras, você evita essa exclusão.
Qual o salário de César Tralli na Globo?
César Tralli não fica para trás quando o assunto é salário dos jornalistas da Globo. O marido de Ticiane Pinheiro fatura nada mais, nada menos que R$ 120 mil por mês. As informações são de que esse valor não tão generoso quanto o de William Bonner, pode estar atrelado à nova política da emissora, que quer dar fim aos salários gigantes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornal da Record é paralisado com alerta severo do governo Lula hoje (22) sobre saque de R$600 do Bolsa Família
● Governo Lula faz alerta sobre antecipação do pagamento do Bolsa Família de janeiro e você precisa saber
● Globo faz anúncio e acaba de confirmar aumento no valor do Bolsa Família acima do esperado em 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE