Nova legislação traz obrigatoriedade dos bancos com os idosos e você precisa saber de todos os detalhes
É fato que no Brasil podemos contar com grandes bancos que estão a postos 24h para atender da melhor forma possível os seus clientes.
Dessa forma, é crucial que todos saibam detalhes sobre a nova lei vai obrigar bancos a fazerem isso com os idosos e você será atingido imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações divulgadas no portal Seu Crédito Digital, uma nova lei pode obrigar que bancos tenham novo atendimento exclusivo para idosos.
O que muda com a nova lei?
Para melhor entender, se trata da PL 663/2023, que em resumo, basicamente propõe uma mudança em relação ao atendimento voltado para o público idoso. Sendo assim, os bancos, instituições de crédito e corporativas deverão fornecer um telefone exclusivo para o atendimento aos idosos.
Ainda de acordo com a fonte, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) já aprovou a proposta. A saber, a autoria é do deputado estadual Anderson Moraes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o próximo passo irá contar com a decisão do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para sancionar ou vetar a lei.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso seja sancionado, a lei visa que idosos tenham um atendimento mais humano e pessoal e sem dúvidas será de grande valia para muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, além da obrigatoriedade em um telefone exclusivo para o atendimento aos idosos em bancos, o Projeto de Lei 663/2023 também enfatiza que as contratações de empréstimos ou de outras linhas de crédito para idosos só possam ser aprovadas mediante autorização expressa.
Agora o próximo passo, como foi dito, é aguardar a decisão do governador Cláudio Castro.