Nova legislação traz obrigatoriedade dos bancos com os idosos e você precisa saber de todos os detalhes
É fato que no Brasil podemos contar com grandes bancos que estão a postos 24h para atender da melhor forma possível os seus clientes.
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Dessa forma, é crucial que todos saibam detalhes sobre a nova lei vai obrigar bancos a fazerem isso com os idosos e você será atingido imediatamente.
De acordo com informações divulgadas no portal Seu Crédito Digital, uma nova lei pode obrigar que bancos tenham novo atendimento exclusivo para idosos.
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O que muda com a nova lei?
Para melhor entender, se trata da PL 663/2023, que em resumo, basicamente propõe uma mudança em relação ao atendimento voltado para o público idoso. Sendo assim, os bancos, instituições de crédito e corporativas deverão fornecer um telefone exclusivo para o atendimento aos idosos.
Ainda de acordo com a fonte, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) já aprovou a proposta. A saber, a autoria é do deputado estadual Anderson Moraes.
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Dessa forma, o próximo passo irá contar com a decisão do governador Cláudio Castro, que tem um prazo de 15 dias para sancionar ou vetar a lei.
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Caso seja sancionado, a lei visa que idosos tenham um atendimento mais humano e pessoal e sem dúvidas será de grande valia para muita gente.
Por fim, além da obrigatoriedade em um telefone exclusivo para o atendimento aos idosos em bancos, o Projeto de Lei 663/2023 também enfatiza que as contratações de empréstimos ou de outras linhas de crédito para idosos só possam ser aprovadas mediante autorização expressa.
Agora o próximo passo, como foi dito, é aguardar a decisão do governador Cláudio Castro.