Nova lei para quem anda de ônibus foi confirmada e você precisa saber dos novos detalhes
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que milhões de brasileiros usam os transportes públicos todos os dias para ir trabalhar, entre outras atividades. O ônibus, sem sombra de dúvidas, é o mais popular de todos. Diante disso, temos uma grande novidade para quem precisa pegar este coletivo e a notícia promete gerar uma revolução.
Estamos falando de uma nova lei que vai especialmente para os moradores de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais. Acontece que o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), juntamente com o superintendente de Mobilidade da prefeitura, André Dantas, anunciou as novas diretrizes do transporte público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mudanças ocorreram graças a publicação da Lei municipal 11.458/2023 que trouxe uma série de boas notícias. Entre as alterações, um dos tópicos relevantes é a proibição de circulação de ônibus sem ar condicionado. Além disso, as empresas de ônibus terão subsídio de R$ 512 milhões e o valor da passagem voltou para R$ 4,50.
Além disso, a nova lei acabou mudando o cálculo de remuneração das empresas, que será com base na produção quilométrica, e não mais no número de passageiros transportados. Dessa forma, segundo informou o portal G1, a prefeitura visa garantir uma remuneração mais justa e incentivar a oferta de um serviço de qualidade para os usuários.
Outra alteração importante é a responsabilidade da prefeitura sobre os itinerários e horários das viagens, que antes eram de competência das concessionárias. Essa medida busca incentivar um planejamento e organização mais eficientes no sistema de transporte público, visando proporcionar uma experiência mais satisfatória para os passageiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem tem 60 anos têm direito a passagem gratuita nos ônibus?
Idosos com idade mínima de 60 anos e com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE