Nova Lei promete revolucionar o transporte coletivo
Milhões de brasileiros usam os transportes públicos todos os dias para trabalhar, entre outras atividades. O ônibus, sem sombra de dúvidas, é o mais popular de todos. Diante disso, temos uma grande novidade para quem precisa pegar este coletivo e a notícia promete gerar uma revolução.
A novidade vai para os usuários de ônibus intermunicipais e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O governador Romeu Zema sancionou a lei Parada Segura. Para quem não sabe, o projeto garante o embarque e desembarque de passageiros fora do ponto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante disso, a intenção da nova lei é evitar áreas vazias, escuras e sem segurança. Assim, o motorista do coletivo é obrigado a parar fora do ponto caso haja solicitação de algum passageiro. Vale lembrar que isso só pode ocorrer no período da noite, podendo ser nos dias úteis, fins de semana ou feriados.
Além disso, a nova lei também deixa claro que deverá ser observado ainda se a solicitação do passageiro está no itinerário previsto da linha e se ela não oferece risco à segurança de veículos e pedestres. As linhas de ônibus intermunicipais são aquelas que saem de uma cidade em direção a outra.
O que estão tentando fazer com o PIX nos ônibus e metrôs?
Na última quarta-feira (24), um projeto de lei protocolado na Câmara Legislativa (CLDF), está querendo liberar o pagamento das passagens através do aplicativo, o que é uma grande notícia aos brasileiros.
Nos dias de hoje, com os cartões de crédito e também o aumento da criminalidade, é muito difícil alguém andar com dinheiro no bolso, mas caso as pessoas não têm o bilhete único, só conseguem acessar o transporte público do ônibus com notas físicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
Diante dessa situação, o deputado distrital Joaquim Roriz Neto, que é o autor da proposta, afirmou que essa medida vai facilitar a vida dos cidadãos ao acesso do transporte público, seguindo os avanços tecnológicos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE