XIII!
Corte direto no seu pagamento: Nova lei acaba de ser anunciada e pode atingir milhões de trabalhadores em 2023
08/09/2023 às 20h14
Nova lei pega trabalhadores de surpresa e você precisa saber o que foi anunciado
Todo mundo que trabalha, seja no serviço privado ou público, não gosta de ser pego de surpresa ao olhar quanto veio de salário líquido no final do mês, afinal as contas já foram planejadas para serem pagas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o que acabou deixando todos nós trabalhadores preocupados foi o anúncio de um projeto de lei, que visa aumentar o desconto dos sindicatos, feito de forma totalmente direta no salário dos trabalhadores.
Sem data para ser aprovado, o projeto de lei já está desagradando uma grande parcela da população, já que caso ele venha a ser aprovado pode desagradar milhões de trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alteração visa inserir o imposto sindical obrigatório, sendo descontado direto na conta do trabalhador, e de acordo com a CNN, o valor do desconto será fixado em até 1% do rendimento anual do trabalhador.
Não obstante a isso, o projeto de lei ainda visa o repasse de um terço do valor arrecadado dos trabalhadores aos sindicatos. O cálculo total seguiria sendo feito dessa forma:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 70% para o Sindicato respectivo;
- 12% para a Federação correspondente;
- 8% para a Confederação correspondente;
- 7% para a Central Sindical correspondente;
O repasse de outros 3% também deve contemplar entidades ligadas aos empregados, ainda em processo de definição.
O imposto já existia anteriormente?
O imposto sindical obrigatório havia sido extinto em 2017, quando entrou em vigor a reforma trabalhista, implementada durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB-SP).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]