Decisão de Lula com lei da poupança atinge Caixa e surpreende brasileiros
A Caixa Econômica Federal, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores bancos do Brasil. E hoje, vamos falar sobre uma grande novidade que atingiu em cheio a conta poupança do banco. Isso porque uma nova lei entrou em vigor, sancionada pelo Presidente Lula, e caiu como um grande presente para milhões de brasileiros.
Para quem não sabe, estamos falando de uma nova lei sancionada em janeiro, referente ao programa Pé de Meia, o qual é o novo programa do Governo Federal. O objetivo do benefício é incentivar a permanência dos jovens na escola, combater a evasão escolar e reduzir a desigualdade no acesso à informação, universidade e mercado de trabalho, que ainda é longe no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, segundo informações divulgadas pelo site ‘Correio Braziliense’, o programa Pé de Meia, do Governo Lula, vai pagar cerca de R$ 9 mil na conta poupança dos alunos que completarem a etapa do ensino médio, que no caso dura 3 anos. Além disso, é importante fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
No período de 10 meses, cada aluno receberá R$ 200 por mês que serão depositados na poupança. Conforme informações do ‘Metrópoles’, está previsto que cerca de 2,5 milhões de estudantes sejam contemplados. E para fazer parte do programa precisa atender a regras especificadas pelo Pé de Meia.
Como participar do programa Pé-de-Meia?
Conforme o Ministério da Educação (MEC), poder fazer parte desse novo decreto, os adolescentes precisam estar matriculados na rede pública, ter entre 14 e 24 anos e a prioridade são estudantes que integram famílias beneficiárias do Bolsa Família, ou seja, com baixa renda familiar, além de ser inscrito no CadÚnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o MEC esclareceu que o próprio ministério será responsável por definir quais os alunos terão direito a receber o programa. Para isso, as escolas deverão enviar os dados dos estudantes para o governo. Vale destacar que o valor começou já ser pago no dia 26 de março e pela própria Caixa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE