Nova lei vai doer no bolso das empresas que não cumprirem
Uma nova lei, que foi sancionada no início do mês de julho, caiu como um presente no colo dos trabalhadores e vai doer bastante no bolso das empresas que descumprirem, com uma alta multa.
Sancionada pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a grande vitória se dá principalmente para as mulheres, que estão vendo a luta de anos ser aos poucos concretizadas, que é a tão sonhada equidade salarial para quem exerce a mesma função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, no dia 3 de julho deste ano, a Lei de Igualdade Salarial foi sancionada e agora as empresas precisam cumprir com que homens e mulheres, que exercem a mesma função dentro da instituição, tenham os salários iguais.
Essa lei foi assinada logo após um dado triste divulgado pelo portal ‘CNN’, em que a diferença salarial entre homens e mulheres voltou a subir em 2022, atingindo 22%, após uma sequência de anos de queda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, essa nova lei valerá para todos, e obriga que a empresa tenha total transparência de quanto pagam para seus funcionários, além de uma multa severa para quem descumpri-la.
Ainda segundo o site da Globo, a pena será o pagamento da diferença salarial de todos os meses em que houve essa diferença entre pessoas que exercem a mesma função dentro da empresa, apenas pela questão de gênero.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aumento do valor do salário mínimo e +1 EXTRA da Caixa: 2 vitórias chegam aos trabalhadores em 2025
● Melhor que 13° e 14° salário: Governo anuncia pagamento EXTRA de R$1.502 em 4 passos em 2025
● Adeus só R$ 1.412: Aposentadoria do INSS, BPC e +5 benefícios garantem reajuste histórico na era Lula
Ainda foi informado que caso haja reincidência do caso, os valores a serem pagos vão dobrar, afetando ainda mais o bolso de quem descumprir com a lei.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a lei entrou em vigor?
A lei entrou em vigor no último dia 3 de julho.