Atenção

Fim da linha: Nova lei ganha detalhes hoje (18) e você ficará proibido de usar isso na rua para sempre

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Nova lei com detalhes hoje e você está proibido de usar isso (Reprodução: Montagem TV Foco)

Nova lei ganha detalhes e você ficará proibido de usar isso na rua

Uma nova lei acaba de ganhar detalhes, nesta segunda-feira (18) o TV Foco traz todas as atualizações e você está proibido de usar um produto muito comum entre os jovens nas ruas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo dos anos, alguns produtos acabaram tendo o seu consumo em determinados locais ou a venda proibida, por conta do alto risco que podem gerar para a saúde e de todos que estão ocupando o mesmo espaço, mesmo que não sejam os usuários.

Diante isso, o governador Rafael Fonteles, do Piauí, teve uma lei sancionada, da qual proíbe o uso do cigarro eletrônico, os famosos ‘vapes’, em ambientes de uso coletivo: “Foi comprovado que o cigarro eletrônico causa dano como qualquer outro cigarro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cigarro eletrônico é considerado por muitos mais prejudicial do que o tradicional (Reprodução: Internet)

Esses espaços são considerados como ambientes de trabalho, de estudo, cultura, culto religiosos, lazer, esporte e também áreas comuns de lugares privados. Por conta, não basta estar em ambiente aberto, pois também pode ser proibido seu uso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar dessa lei ter sido aprovada no Piauí, no último mês de agosto deste ano, em que proíbe a população, principalmente os mais jovens a utilizarem o cigarro eletrônico em ambientes de uso coletivo, tudo pode mudar.

Isso porque, de acordo com o portal ‘Veja’, foi informado, nesta segunda-feira (18), que o Senado vai realizar uma audiência pública para debater a possibilidade de regulamentar o mercado de cigarros eletrônicos do Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ser muito consumido entre os jovens, a sua venda não é legalizada, e por conta disso trás riscos para a saúde, por conta da falta de controle com base nas regras sanitárias.

A tendência é que a comercialização seja permitida nos próximos meses (Reprodução: Internet)

O que acontece caso seja aprovado?

Caso seja aprovado, a tendência é que se vejam ainda mais pessoas com esse produto, mas ele seguirá proibido em ambientes de uso coletivo.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile