Motoristas que tem essas motos precisarão ficar mais atentos com essa nova Lei
Uma lei aprovada no início desse mês de agosto deixou todos os motoristas que certos tipos de motos que vai proibir a circulação das mesmas.
Isso foi no Rio de Janeiro e a Câmara municipal aprovou a proibição de alguns tipos de motos em determinados locais da cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo reportagem do Jornal Extra, a câmara do Rio aprovou uma lei que proíbe a circulação de bicicletas e demais veículos motorizados, com uso de eletricidade e combustão, nas ciclovias e calçadas de todo o município do Rio.
Foram 33 votos favoráveis e apenas um contrário, na primeira sessão plenária após o recesso parlamentar de julho.
Segundo a lei que entrou em votação e foi aprovada, nenhum tipo de bicicleta motorizada, com ou sem pedal, poderá circular nas ciclovias e calçadas, e os infratores poderão receber uma multa de mil reais, dobrada em caso de reincidência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATÉ PESSOAS COM DEFICIÊNCIA?
Uma emenda feita na Lei permite que pessoas com mobilidades reduzidas ou deficiência possam circular nas calçadas e ciclofaixas com veículos motorizados de uso próprio.
O projeto determina, ainda, que a prefeitura deverá regulamentar a norma, definindo procedimentos para a fiscalização.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vereador Dr. Gilberto (Solidariedade), um dos autores do projeto, afirmou que o fato do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ter publicado uma Resolução sobre o tema em junho não impede que a cidade do Rio tenha a sua própria legislação sobre esses veículos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE