Nova lei dá novo valor ao Seguro Desemprego e brasileiros vibram
Uma nova lei traz uma mudança no valor do Seguro Desemprego e todos os brasileiros podem comemoram, principalmente aqueles que estão vivendo um momento delicado dentro de suas empresas e temem com a demissão.
O benefício é concedido para todos aqueles que foram demitidos sem a justa causa, para que todos possam ter uma renda temporária para auxiliar a todos em um momento de transação dos empregos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor é algo muito variável, pois leva em consideração a média salarial recebida pelo trabalhador em sua antiga empresa, mas segundo o Governo Federal, o valor mínimo a ser recebido é o equivalente a 1 salário mínimo.
Por tanto, hoje em dia, o menor valor a ser pago pelo benefício seria de R$1.320, já que está estabelecido esse valor, desde o último dia 1° de Maio, Dia do Trabalhador, mas uma nova lei vai mudar o valor de tudo isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Agência Brasil’, o projeto de Lei Orçamentária de 2024 prevê que o salário mínimo para o próximo ano será de R$1.431, ou seja, um acréscimo de mais de 100 reais em relação ao atual valor.
Isso porque, uma nova regra para o ajuste será aplicada, em que leva em consideração o INPC dos últimos 12 meses e também o crescimento do PIB dos últimos 2 anos. Em 2022, o crescimento do Produto Interno Bruto foi de 2,9%.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção donas de casa: ANVISA acaba de proibir farinha popular e nº1 no Brasil após grave descoberta
● 14º, 15º salário e +1 benefício: Globo confirma 3 liberações salvadoras no fim de 2024 para salvar CLTs
● Para fechar 2024: Feriado PROLONGADO segunda (30/12) chega a milhares em SP na era Tarcísio
Assim, como o Seguro Desemprego é baseado no valor do salário mínimo, quem acabar sendo demitido no próximo ano, ganhará um valor superior ao deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O valor do salário mínimo está confirmado?
Ainda não, pode ser que esse valor seja ainda maior, caso o INPC suba mais que o esperado, até o mês de novembro.