Uma notícia sobre a nova lei envolvendo o IPVA cai como um excelente presente para estes donos de carros
Semana passada o texto da Reforma Tributária foi assinado e aprovado após a apresentação do mesmo feita por Fernando Haddad e isso afeta diretamente o IPVA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas não é todo o veículo que vai sofrer esse impacto, é mais específico que isso, e se trata da emissão de poluentes na atmosfera.
Segundo o Estadão, carros elétricos, híbridos, movidos a etanol, biodiesel e biogás terão acesso ao benefício, enquanto os demais movidos a gasolina e diesel pagarão mais IPVA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso também vai afetar a progressividade do valor do imposto, o que vai fazer com que mais carros ecologicamente mais saudáveis sejam mais vendidos.
Em São Paulo por exemplo, o governador Tarcísio já disse que um dia pretende zerar os impostos para aqueles que tiverem carros híbridos no Estado, segundo o Estadão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS IMPOSTO NO JET SKI
Um dos detalhes que mais chamou a atenção na nova reforma tributária, é a cobrança do IPVA para itens como motos aquáticas, iates, helicópteros e jatos.
Vale destacar que até hoje em dia não era cobrada nenhuma taxa sequer para manter esse tipo de veículo no Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem pode ficar fora dessas cobranças de IPVA são os veículos agrícolas já que são usados para trabalho no campo. A lei de isenção abrange aeronaves agrícolas e certificadas para prestação de serviço a terceiros; tratores e máquinas agrícolas, embarcações de pessoa jurídica com outorga de serviços de transporte aquaviário; embarcações de pessoa física ou jurídica que pratique pesca industrial, artesanal, científica ou de subsistência e plataformas que se locomovam na água sem reboques (como navio-sonda ou navio-plataforma).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ideia é fazer com que pessoas de maiores condições paguem mais impostos do que as de menores condições.