Uma nova lei trabalhista foi anunciada por Gottino, com 100 dias de folga e sem descontar salário
O jornalista Reinaldo Gottino, que comanda todos os dias o ‘Balanço Geral‘, na Record, aproveitou o seu espaço no programa para comentar sobre uma possível nova lei trabalhista, com 100 dias de folga e sem descontar do salário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os trabalhadores precisam estar sempre atentos nas novas atualizações, pois há sempre mudanças, e todos os empregados e empregadores precisam se adaptar o mais rápido possível em todas as mudanças.
Na última quinta-feira, Reinaldo Gottino comentou sobre uma nova lei trabalhista, que pode afetar bastante uma empresa, que seria a licença paternidade passar de apenas 1 semana para os 4 meses, igual o das mulheres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O presidente do Supremo Tribunal Federal, o Ministro Luís Roberto Barroso, votou para obrigar o congresso a regulamentar a licença paternidade“, revelou o jornalista da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o apresentador comentou que a ideia é que passe para os mesmos 120 dias das mães, o que afetaria bastante a empresa, que teria que continuar arcando com o salário sem o funcionário desempenhar as funções.
“A mulher, na licença maternidade, ela se afasta do trabalho por 120 dias, 4 meses. Os homens, 5 dias, é o pai! O pai merece também a licença paternidade e seria igual à licença maternidade. Um período total de 120 dias”, comentou Gottino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa foi para as ruas e essa possível nova lei trabalhista divide opiniões, onde pessoas concordam que o pai tem que ajudar a mãe nesse período, sem se preocupar com o serviço, mas outras acreditam que 4 meses é muito tempo.
Qual a idade de Reinaldo Gottino?
Reinaldo Gottino, um dos principais jornalistas da Record, nasceu no dia 7 de julho, em São Paulo, é casado com Simone Chimenti, desde 2006, é pai de dois filhos e está com 46 anos de idade.