Multa pesada
Imperdoável: Nova lei de trânsito entra em vigor com multa pesada e que dá FIM na CNH a motoristas
02/08/2024 às 11h34
Fique por dentro de uma nova lei que dá uma multa pesada e o fim na CNH, com os motoristas apreensivos no trânsito
Neste ano, os motoristas de todo o Brasil precisam estar atentos e redobrar os cuidados, pois uma nova lei de trânsito em vigor promete mudar a vida dos brasileiros de vez, podendo até arrancar a CNH de alguns veículos, além de uma multa pesada no bolso para pagar, algo que deu o que falar esta semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do site “clickpetroleoegas.com”, o qual informou no dia 30 de julho deste ano, que um novo projeto de lei, ainda em tramitação, quer reformular as punições para ultrapassagens perigosas no trânsito, com uma multa gigante aos motoristas que infrinjam a medida de segurança.
Conforme foi informado, a nova lei quer definir como uma ultrapassagem perigosa ou direção irresponsável qualquer manobra que descumpra as normas de trânsito e ponha em perigo a segurança, a vida ou a integridade física de pessoas e até mesmo pedestres, algo que chamou a atenção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta ainda visa aumentar ainda mais as punições para aqueles que persistirem em não cumprir as leis, aumentando o valor das multas e as penalidades, deixando os brasileiros apreensivos em fazerem de tudo para não perdem a carteira de motorista, que corre o risco de ser suspensa.
Segundo as informações, a multa para a infração de ultrapassagem perigosa pode chegar a até R$ 2.934,70, ou seja, até 10 vezes mais que uma multa gravíssima comum, podendo arrancar uma bolada do bolso das pessoas que cometerem a ilegalidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, há também o período de 12 meses de suspensão do direito de dirigir e 7 pontos na carteira, e caso volte a se repetir a infração, esse tempo pode ser aumentado ainda mais, com até 24 meses de proibição e sem poder pilotar.
E não para por aí, pois aqueles que forem punidos por ultrapassagens perigosas também não poderão dirigir em rodovias ou estradas por cerca de 2 anos, uma série de fatores que deixou os motoristas em choque, correndo o risco de perder a CNH de vez, devendo sempre tomar todos os cuidados possíveis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo as informações do mesmo site, conforme os dados do Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]