Novas regras de pagamento é anunciada pela Caixa e Banco do Brasil
A notícia que todos esperavam saiu, pois 24 milhões de pessoas que trabalharam com carteira assinada em 2022 poderão sacar R$ 22,6 bilhões do abono salarial de fevereiro a agosto do próximo ano, sendo na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
Aliás, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou nesta quarta-feira (13) o calendário do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) para 2024, através de uma nova lei que foi promulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que o pagamento continua sendo feito da forma clássica, sendo o PIS pago pela Caixa Econômica Federal e o Pasep, pelo Banco do Brasil.
Como ocorre tradicionalmente, os pagamentos serão divididos em seis lotes, baseados no mês de nascimento, no caso do PIS, e no número final de inscrição, no caso do Pasep, conforme o calendário do banco.
Como consultar o PIS/PASEP?
- Acesse o site gov.br/pt-br/servicos/sacar-o-abono-salarial e clique em “Iniciar”;
- Selecione o botão “Entrar com Gov.br”
- Digite seu CPF e clique em “Continuar”;
- Coloque a sua senha e pressione o botão “Entrar”;
- Na página principal do Portal Emprega Brasil, clique o quadrado “Abono salarial”;
- Certifique-se de que 2021 está selecionado como ano base e observe a coluna “Habilitado” para saber se você tem direito ao Pis 2023. Caso possa receber o benefício, verá o botão “Sim” no local.
O saque será feito pelo Banco do Brasil e Caixa e terá início nas datas de liberação dos lotes conforme o calendário do mês de nascimento.
A data final irá acabar em 27 de dezembro de 2024. Quem não fizer o saque até esse prazo, terá que aguardar a convocação especial do Ministério do Trabalho e Previdência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE