Confira o que diz essa nova lei que pegou os brasileiros de surpresa
Uma nova lei acabou anunciado algo bem ruim para os brasileiros, pois se for aprovada, haverá desconto em folha salarial de cada trabalhador, prejudicando assim a conta bancária do usuário.
A lei, criada pelo Ministério do Trabalho, deve retomar a cobrança do imposto sindical obrigatório nas contas do trabalhador. Para vocês terem ideia, a nova lei deve ser enviado ao Congresso Nacional em um Projeto de Lei (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio confirma que a taxa seria descontada na folha de pagamento do trabalhador no valor fixado em até 1% do rendimento anual do trabalhador.
A nova lei ainda prevê que haja um repasse de um terço do valor arrecadado dos trabalhadores aos sindicatos. O cálculo total será feito da seguinte forma:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 70% para o Sindicato respectivo;
- 12% para a Federação correspondente;
- 8% para a Confederação correspondente;
- 7% para a Central Sindical correspondente;
Quando esse imposto passou a não ser obrigatório?
Em 2017, o imposto sindical havia sido extinto após a nova Reforma Trabalhista, implementada durante o governo do ex-presidente Michel Temer (MDB-SP).
De lá pra cá, a taxa descontado sobre o valor era correspondente a um dia de trabalho, descontado uma vez ao ano. Com a mudança, a contribuição passou a ser opcional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Resta saber se a nova lei será mesmo aprovada, já que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou favorável à revisão de alguns pontos da reforma trabalhista.