Tudo sobre a nova lei já em vigor em São Paulo que acaba atingindo marcas como Samsung e Apple
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sancionou o projeto de lei que chegou com uma proibição severa em SP e acaba atingindo marcas de celulares como a Samsung e Apple.
De acordo com informações do g1, o portal de notícias da Globo, a lei que acabou sendo sancionada proíbe o uso de celulares em escolas públicas e privadas em todo o estado. Com isso, as novas regras passam a valer daqui a 30 dias. A medida acabou sendo publicada na edição desta sexta-feira (6) do Diário Oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre a nova medida
Conforme divulgado pelo g1, o projeto tinha sido aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em novembro.
Assim, o texto de autoria da deputada estadual Marina Helou (Rede) e coautoria de outros 42 parlamentares, dá conta de que o uso constante de dispositivos durante as aulas tem sido associado a uma diminuição significativa na capacidade de concentração e desempenho acadêmico dos estudantes, além de afetar a interação social.
Em síntese, é importante destacar que a discussão ganhou repercussão nacional com a aprovação de um projeto em uma comissão da Câmara dos Deputados que proíbe o uso de aparelhos eletrônicos em todas as escolas públicas e privadas do país. Assim, o texto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lei atinge marcas de celulares
Conforme a lei, fica proibido o uso de qualquer equipamento com acesso à internet, como celulares, tablets, relógios inteligentes e outros dispositivos eletrônicos similares. Ou seja, Apple e Samsung são atingidas diretamente.
Além disso, as secretarias municipais, assim como a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e as escolas da rede privada, deverão estabelecer protocolos para o armazenamento dos dispositivos eletrônicos durante todo o horário escolar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proibição vale para todo o período em que o aluno fica na escola, incluindo os intervalos entre as aulas, recreios e atividades extracurriculares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para concluir, a lei entra em vigor a partir desta sexta-feira (6), mas as regras vão passar a ser obrigatórias após 30 dias.
Quais são os celulares mais vendidos do Brasil?
Confira a seguir uma lista com os celulares mais vendidos neste ano de 2024:
- Apple iPhone 15 Pro.
- Samsung Galaxy A15 5G.
- Samsung Galaxy A15 4G.
- Apple iPhone 14.
- Samsung Galaxy A55.
- Xiaomi Redmi 13C 4G.
- Samsung Galaxy S24 Ultra.
- Samsung Galaxy A05.
CLIQUE AQUI PARA FICAR SABENDO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DA SAMSUNG.