Novas estações chegam ao metrô de SP e Tarcísio prioriza construção de grande linha
Para a alegria de milhões de paulistas, duas novas estações de metrô são confirmadas na grande São Paulo e cidadãos já comemoram com mais uma parada pra facilitar a rotina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, as obras de construção da Linha-6 Laranja avançou com o encontro dos túneis da futura Estação Brasilândia e do Pátio Morro.
A informação foi publicada nesta última terça-feira, 18 de junho de 2024, através do portal do Governo de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mais uma etapa importante que vai garantir a chegada até o final de 2026 na estação Perdizes. São oito estações até Perdizes, e hoje aqui no Pátio Morro Grande, onde a gente interliga a primeira estação, a de Brasilândia”, afirmou o governador em exercício, Felicio Ramuth.
“E são uma série de obras voltadas ao metrô. Este mês tivemos autorizações importantes que vão permitir que o metrô chegue até o Jardim Ângela, outra linha até Guarulhos. Portanto, o nosso governador Tarcísio entende como prioridade a expansão do metrô e claro das nossas linhas da CPTM”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o empreendimento é uma parceria público-privada que conta com mais de R$18 bilhões em investimento.
A expectativa é que seja o maior projeto de infraestrutura da América Latina. O trecho ligará a linha de transporte à principal base de operação e controle do ramal metroviário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Metrô de SP crava fim de serviço vital e substituto é convocado: “A partir do dia 20”
● Decreto de Tarcísio em SP traz fim de uma era na linha 1-Azul do metrô e gera tensão em paulistas
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
Contudo, a rede de túneis entre a Estação Brasilândia e o Pátio Morro Grande é de 1.850 metros de extensão, 567 metros de passagem subterrânea de via e o restante do percurso em via singela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o avanço da obra, a construção da infraestrutura ferroviária do Pátio Morro Grande atinge 64,26%.
Inclusive, já foram instaladas 851 toneladas de estruturas metálicas na área de manutenção e estacionamento para os 22 trens que irão operar o ramal. O espaço possui mais de 213 mil m², o equivalente a 26 campos de futebol.
Como ficará a Linha-6 Laranja após ser totalmente construída?
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na Zona Norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.