urgente
Fim do real à caminho: Nova moeda do Banco Central é anunciada no Bolsa Família, no BB e crava 3 viradas em 2024
22/03/2024 às 13h00
Confira detalhes sobre a nova moeda do Banco Central, anunciada no Bolsa Família e nos bancos
O Banco Central, vale falar, em suma, se se trata de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que o fim do real a caminho, vocês irão conferir nesta sexta-feira (22), detalhes sobre a nova moeda do Banco Central que é anunciada no Bolsa Família, no BB e crava 3 viradas em 2024.
Segundo informações divulgadas pelo menos Correio Braziliense, o Drex, a nova moeda digital brasileira, já em vigor no Banco do Brasil, irá possibilitar transações cotidianas sem o uso de internet, como compras no comércio, por exemplo. Assim, com seu sistema offline, as pessoas acostumadas ao pagamento de dinheiro em espécie não precisarão se preocupar mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a tudo isso, Fabio Araujo, coordenador do Drex, em uma live realizada em 2023, já comentava sobre o assunto, dizendo: “O marketing do BC criou o nome e juntou vários elementos de inovação. Com isso, damos um passo a mais na família do Pix, que a gente criou e já faz tanto sucesso”, destacou ele.
Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central, também destacava a nova moeda, dizendo: “Se decidir fazer crédito, vai ter lá as taxas dos bancos. Se não, vai escolher o débito e vai ser um Pix comum. Vai ter uma carteira de dinheiro físico e uma carteira de dinheiro digital”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E continuou: “Esse sistema elimina a necessidade de ter cartão de crédito, acho que vai deixar de existir em algum momento”, concluiu o presidente.
Bom, no que diz respeito ao Bolsa Família, de acordo com informações do portal InfoMoney, a Caixa Econômica Federal deve iniciar os testes do pagamento do Bolsa Família por meio do real digital, chamado de Drex, entre abril e maio, de acordo com o que disse Rafael Dias Silva, superintendente nacional do banco, durante o evento “Drex & Beyond”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mais de R$ 1.612 no seu bolso e Tebet ciente: Governo arma aumento no salário mínimo em 2025 para salvar CLTs
● Fiat UNO tem ressureição confirmada com tamanho ampliado e design renovado para aniquilar o Kwid e HB20
● Suspensão da carteira, proibição aos 60+ e +1 mudança: 3 reviravoltas da CNH caem como bomba em 2024
O Bolsa Família será pago com Drex?
Segundo o que foi informado na ocasião, a nova funcionalidade ajudará a movimentar economias regionais ao possibilitar transações com pequenos negócios.
Por meio de um comunicado enviado a fonte, a Caixa disse que: “projetos e testes relacionados ao desenvolvimento de novas tecnologias, inclusive o DREX, para seus produtos e serviços, sendo o teste de pagamentos offline para benefícios sociais uma das possibilidades de aplicação do projeto do Banco Central (BACEN)”.
A Caixa ainda deixou claro que todas as etapas do projeto Drex definidas para 2023 antes do cronograma estabelecido pela autoridade monetária.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: