urgente

Nova moeda, reviravolta no PIX e cartão de crédito com dias contados: 3 anúncios decisivos do Banco Central

19/12/2023 às 10h09

Por: Bianca Rayla
Banco Central do Brasil - Foto: Internet
Banco Central do Brasil - Foto: Internet

Saiba todos os detalhes sobre 3 anúncios decisivos do Banco Central

Bom, antes de mais nada, é muito importante explicar um pouco sobre o Banco Central. Para quem não sabe, o famoso BC, se trata, em suma, de uma entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, ou seja, garantir a estabilidade e o poder de compra da moeda de cada país e do sistema financeiro como um todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, com direito a nova moeda, reviravolta no PIX e cartão de crédito com dias contados, vocês irão conferir agora detalhes sobre os três anúncios decisivos do Banco Central, que com certeza impacta muita gente.

Sem mais delongas, vamos iniciar falando do Drex. De acordo com informações do portal GOV, o Drex será a nova moeda do BC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, conforme foi divulgado, o Drex vai permitir que vários tipos de transações financeiras seguras com ativos digitais e contratos inteligentes estejam à sua disposição.

Dessa forma, esses serviços financeiros inteligentes serão liquidados pelos bancos dentro da Plataforma Drex do Banco Central (BC), que é um ambiente em desenvolvimento utilizando a tecnologia de registro distribuído (em inglês Distributed Ledger Technology – DLT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seguindo com nossa lista, também podemos citar uma verdadeira reviravolta no PIX. Acontece que o BC publicou normas com as regras de funcionamento do produto. Pix Automático estará à disposição da população em outubro de 2024. Novidade vai facilitar pagamentos recorrentes, como mensalidades de serviços.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As publicações realizadas hoje são resultados de um intenso diálogo com a indústria de pagamentos e empresas de diversos setores e fruto do ambiente de construção participativa, instituído por meio do Fórum Pix”, disse Carlos Eduardo Brandt, chefe da Gerência de Gestão e Operação do Pix (Gepix). “Desenhamos um produto que será flexível o bastante para atender às diferentes necessidades da sociedade. Sem a colaboração do mercado e a excelência técnica dos servidores do BC, esse resultado não seria possível”, complementa Brandt.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cartão de crédito vai acabar no Brasil?

E por fim, mas não menos importante, também podemos citar, os cartões de créditos com os dias contados, afinal, o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix entrará em uma nova fase, na qual será possível programar pagamentos. Segundo ele, o Pix “substitui o cartão de crédito”.

“Eu acho que o Pix em algum momento substitui o cartão de crédito, porque você vai conseguir fazer isso de uma forma muito mais barata, os bancos vão ter mais visibilidade no Pix e não vão precisar tanto do sistema que existe hoje, mas as bandeiras também estão inovando, inclusive estão ajudando no processo”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo evento ele revelou que o Pix bateu o recorde de 168 milhões de transações em um único dia. “O Pix teve uma adesão muito mais rápida do que a gente imaginava”, complementou.

🚨 Xuxa no SBT + Após DNA, suposto filho garante 2 mansões de Gugu + Volta do Casos de Família     

Banco Central

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.