As montadoras queridinhas do mercado estão perdendo espaço para a novata que tem quebrado recordes de venda
Em junho desse ano, após muitas especulações e tratativas com o Governo Federal e da Bahia, a nova montadora finalmente anunciou, de modo oficial, que teria o que é o primeiro complexo para a fabricação de carros elétricos do Brasil.
A maior fabricante de automóveis da China aproveitou a antiga estrutura da Ford em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, que na época ainda estava em sendo negociada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, há marcas como a BMW, Toyota e Caoa Chery que montam carros híbridos e híbridos leves no país. Essa montadora, entretanto, será pioneira ao realizar todos os processos de fabricação em solo nacional.
Segundo o site Garagem 360, além de produzir os carros localmente, também haverá dois outros complexos fabris: um voltado para a produção de caminhões e ônibus elétricos e outra destinada ao processamento de lítio e ferro-fosfato.
Essa última é especialmente útil para a produção de baterias, que utilizam tais matérias-primas. A montadora BYD já havia anunciado investimentos na extração de lítio no Chile, então é provável que o elemento alcalino atravesse a América do Sul e, aproveitando a estrutura portuária local, siga de navio para Europa e Oriente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE