A soberania da BYD no Brasil pode acabar com a chegada de uma grande montadora de carros que chega com 4 novos lançamentos
Fundada em 1995, a BYD é uma empresa líder em tecnologia dedicada a alavancar inovações para uma vida melhor. Com mais de 28 anos de experiência, a BYD se estabeleceu como líder do setor de eletrônicos, automotivo, energia renovável e transporte ferroviário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos, além de uma rede consolidada de concessionárias em operação. Contudo seu reinado pode estar chegando ao fim.
A invasão de montadoras chinesas no Brasil não para e logo menos terá mais uma representante. Segundo informações divulgadas pela KBB Brasil, a Hozon Auto, uma startup focada em carro elétricos, já está dando os primeiros passos para vender seus veículos por aqui.
A Hozon iniciou o processo de contratação de executivos para atuarem no Brasil. A montadora está de olho em profissionais com experiência em diferentes áreas do setor automotivo e que já trabalharam em outras empresas do ramo. A estreante também procura por uma sede no Brasil, que possivelmente será na cidade de São Paulo, de acordo com a KBB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa já está contratando executivos para cuidar dos negócios por aqui e deve trazer a marca de veículos Neta ao país. Lançada em 2018, a linha possui quatro carros elétricos atualmente: o Neta Aya, Neta X, Neta S e Neta GT.
Terror do T-Cross
O T-Cross é um SUV compacto que oferece versatilidade, conforto e tecnologia em um tamanho ideal para uso urbano. Ele é conhecido por sua dirigibilidade ágil, design moderno e interior espaçoso. E acontece que a Hozon é focada em SUV’s.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mais recente adição à linha de veículos elétricos da empresa é o Neta X, um SUV elétrico. Equipado com um motor elétrico de 120 kW (equivalente a 163 cavalos), este modelo pode atingir uma velocidade máxima de 150 km/h.
Por outro lado, o Neta GT, já homologado no Brasil, é um cupê elétrico de quatro lugares com um caráter mais esportivo. Disponível em versões de tração traseira e integral, o modelo entrega potências distintas: 231 cavalos para a tração traseira e impressionantes 462 cavalos para a tração integral.
A variante mais potente é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Em termos de autonomia, estima-se que o veículo possa percorrer até 580 km com uma única carga, de acordo com o ciclo de teste chinês.
Qual é o carro mais vendido do Brasil em 2024?
De acordo com os dados divulgados pela Fenabrave, a Fiat Strada é o carro mais vendido do Brasil em 2024 até o momento.