Sem nem pensar duas vezes, nova montadora chega com tudo para aniquilar rivais como Fiat e Volks
Sem dúvidas, um dos maiores sonhos de grande parte da população brasileira, é conseguir colocar o seu tão amado carro na garagem. Dito isso, no Brasil podemos citar grandes montadoras como Fiat e Volks.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, o assunto hoje é, na verdade sobre uma nova rival das empresas citadas. Afinal, com direito a nada mais, nada menos que aprovado por Lula, vocês irão conhecer a nova montadora que chega com pés na porta no Brasil para aniquilar rivais como Fiat e Volks. Vamos conferir?
Pois bem, sem mais delongas, vamos direto ao ponto. Estamos falando da BYD. A nova montadora finalmente anunciou, de modo oficial, que teria o que é o primeiro complexo para a fabricação de carros elétricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo co o portal Garagem 360, a montadora BYD já havia anunciado investimentos na extração de lítio no Chile, então é provável que o elemento alcalino atravesse a América do Sul e, aproveitando a estrutura portuária local, siga de navio para Europa e Oriente.
Sendo assim, de acordo com informações do portal Poder 360, Lula recebeu no Palácio da Alvorada, em Brasília, representantes da empresa de carros elétricos BYD. O objetivo foi tratar da abertura da 1ª fábrica da montadora fora da Ásia, que funcionará em Camaçari (BA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a BYD?
Assim, as informações dão conta de que a rival da Fiat e Volks apresentou um relatório detalhado do seu plano de investimentos no Brasil e entregou a Lula um carro modelo Tan, que tem preços a partir de R$ 529.890. Ele foi “emprestado” para uso da Presidência da República.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para quem não sabe, o investimento da BYD na fábrica na Bahia gira em torno de R$ 3 bilhões.
Assim, as informações dão conta ainda de que a previsão é que ela gere mais de 10.000 postos de trabalho. Ainda não há data para o início da produção, mas a expectativa da empresa é inaugurar os trabalhos no 2º semestre deste ano.