A nova novela da Record, “Escrava Mãe”, que está prevista para outubro, acaba de ganhar um reforço internacional. O ator Pedro Carvalho, que fez 10 novelas em Portugal, irá atuar como protagonista na trama, em que será par de Gabriela Moreyra. Além do casal, o ator Fernando Pavão também está confirmado e irá viver um vilão na história.
Em entrevista ao jornal O Globo, Pedro diz que a atuação na novela é uma grande oportunidade para entrar no mercado de novelas do Brasil, e “espera que o público brasileiro goste do português”. O personagem de Pedro virá ao Brasil para vingar a morte de seus pais e deve descobrir que o pai era traficante de escravos. “Será uma história bonita e trágica”, define o ator.
Ele ainda diz que o personagem é aventureiro e diz que teve algumas dificuldade, já que para o papel, ele precisou fazer aulas de equitação, esgrima e história. Entretanto, ainda utiliza o dublê em algumas cenas. “Precisei de dublê numa cena em quecorria e saltava num cavalo selvagem, sem sela. É mais arriscado. Também vou fazer uma sequência caindo de um precipício e preciso de um substituto”.
Carreira
Pedro Carvalho tem 30 anos e é formado em arquitetura, mora em São Paulo e todos os dias vai até os estúdios de Paulínia para gravar a novela.