Nova novela das 19h de Daniel Ortiz terá elenco reduzido na Globo
11/03/2019 às 19h05
Após Haja Coração (2016), Daniel Ortiz, um dos novos autores “queridinhos” de Silvio de Abreu, diretor do fórum de dramaturgia da Globo, voltará à TV em 2020 com uma nova novela para a faixa das 19h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novidade, de acordo com o site da colunista Patrícia Kogut, é que o folhetim terá um elenco bastante enxuto. A ideia é que a trama conte com um número máximo de cerca de 30 personagens, enquanto que os folhetins atuais costumam ter por volta de 50.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Camila Pitanga dá show de antipatia nos bastidores de Carnaval e atitude decepciona
O próprio autor, que é considerado o “salvador” da faixa das 19h com a novela Alto Astral (2014), que elevou os índices do horário em meio a pior crise de audiência da história da emissora, trabalhou com cerca de 50 personagens fixos em seus dois últimos folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo já aprovou três blocos de capítulos da novela, que deve estrear em janeiro do ano que vem, sucedendo Bom Sucesso. Vale lembrar que Ortiz esteve envolvido recentemente no trabalho de supervisão de texto da atual temporada de Malhação (Vidas Brasileiras). Em sua próxima trama, o autor retomará a parceria com os roteiristas Nilton Braga e Flávia Bessone, que foram seus colaboradores em Haja Coração.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.