Baseada em fatos reais, nova novela das onze terá protagonista com história ficcional

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Joaquina (Andreia Horta) , Bertoleza (Sheron Menezes) e André (Caio Blat) (Foto: Globo/João Cotta)

Joaquina (Andreia Horta) , Bertoleza (Sheron Menezes) e André (Caio Blat)
(Foto: Globo/João Cotta)

Nova novela das onze da Globo, “Liberdade, Liberdade” contará história real, sobre a vida da filha de Tiradentes, Joaquina, que será interpretada por Andreia Horta, mas trará personagens importantes que serão ficcionais, inclusive a própria protagonista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor da trama, Mário Teixeira disse que pôde fazer o que quisesse com a personagem. “Não existem registros sobre ela. Então ela é um personagem absolutamente ficcional. Eu pude fazer o que eu queria”, contou Teixeira, que já disse ter se inspirado em romances e filmes para desenvolver a história, que foi livremente inspirada no livro ‘Joaquina, Filha do Tiradentes’, de Maria José de Queiroz.

“Rubião [Mateus Solano] não existiu como personagem histórico. É um personagem. Ele delata Tiradentes [Thiago Lacerda], e logo em seguida ele assassina, ele mata Antônia [Letícia Sabatella] , a mãe da Joaquina”, disse o autor.

Mário Teixeira, autor de “Liberdade Liberdade”
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile