Grande empresa no mercado tecnológico está criando um serviço de telefonia que promete arrasar com a concorrência como a Tim, Claro, Vivo e Oi …
Atualmente as operadoras de telefonia são muito mais que empresas que possibilitam uma boa comunicação via telefone, Isso porque, além de um bom sinal para uma simples ligação, a maioria delas ainda nos oferece um bom pacote de dados para internet fixa e até mesmo canais de Tv.
A evolução dos serviços, inclusive, fazem com que as principais operadora do país como a Tim, Claro, Vivo e Oi se “digladiarem” para ver qual delas oferece o melhor serviço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, uma delas acabou ficando para trás e está enfrentando uma ameaça de falência, estamos falando da icônica Oi, que teve seu período de glória nos anos 2000, e agora está na corda bamba podendo cair a qualquer momento.
Vale mencionar que ela está na maior recuperação judicial da história, visto que ela está se alastrando por longos 6 anos*SAIBAMAIS*.
Segundo o portal Suno, a divida da Oi hoje ultrapassa a faixa de 44,3 bilhões, sendo que na relação inicial, divulgada em meados de março deste ano, a companhia de telecomunicações havia informado R$ 43,7 bilhões em dívidas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Concorrência ameaçadora
Se não bastasse todos esses problemas que a Oi enfrenta agora irá ter que encarar outra ameaça. Aliás não só elas, mas a demais operadoras, como a Tim, Claro e Vivo, também.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto do Detran: Nova lei de trânsito chega com PROIBIÇÃO que pode cancelar sua CNH hoje (22/11)
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
Segundo o que foi divulgado no portal “Olhar Digital”, uma forte empresa no ramo tecnológico está estudando a possibilidade da criação de uma operadora, que se vingar, promete “esmagar” todas as outras já existentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da gigante big tech, Amazon Prime. A princípio, esses estudos estão sendo feitos apenas nos EUA, e as análises estão sendo feitas juntamente com as demais operadoras do país.
A Amazon já entrou em contato com 4 grandes empresas norte americanas do setor para iniciar algumas negociações. Sendo assim, é muito provável que os consumidores americanos possam se deparar com esse serviço a mais nos próximos meses.
Você deve estar se perguntando: “Mas por que ela é tão ameaçadoras se estamos no Brasil?”
Pois é, por mais que esse processo está sendo iniciado fora do nosso país, se for um sucesso como está prometendo, sabemos bem que não vai demorar muito para chegar em território nacional, não é mesmo?
Isso sem mencionar que somos um dos maiores consumidores dos demais serviços oferecidos em nosso país pela “Amazon Pime”.
Como vai funcionar essa nova operadora?
Como mencionamos, ela terá inicio apenas em território do EUA e essa novidade empresa deve se manter ativa em teste no país por algum tempo.
Contudo, o plano será incluso dentro dos pacotes de assinatura do Amazon Prime, garantindo acesso imediato aos clientes assinantes. Dessa forma, a novidade será implementada de maneira “gratuita”, sendo mais uma extensão dos serviços da organização.
Portanto, para que não-clientes realizem a assinatura desse mesmo serviço, estima-se que será necessário um pagamento mensal. Conforme divulgado no planejamento, os não assinantes dos serviços Prime devem pagar um valor próximo a 10 dólares para a adesão.
Segundo o portal Seu Crédito Digital, as operadoras americanas procuradas foram a Verizon, AT&T, T-Mobile e Dish Network. Além disso, como mencionamos, junto a essas empresas está sendo estudado o melhor tipo de proposta para a novidade.
É certo de que é bem capaz dessa novidade demorar um pouco para chegar em nosso país, mas é bom que as operadoras comecem a se mexer. Afinal de contas, essa novidade está prometendo chegar com tudo!