milhões abatidos

Nova pandemia? 193 milhões são abatidos para contenção de vírus, mas ele acaba de ganhar mutação chocante

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pessoas usando proteção, com máscaras e jalecos - Foto Reprodução Internet

Milhões já foram abatidos para contenção de vírus, que preocupa a todos e assusta com rumo de uma nova pandemia

Recentemente tivemos a pandemia de Covid-19, que matou milhares e parou o mundo todo, e agora, o rumor de uma nova pandemia está assombrando a todos, com 193 milhões já abatidos para contenção do vírus, que acaba de ganhar mutação chocante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vírus está assombrando pesquisadores e autoridades ao redor do mundo todo, pois parece ter adquirido uma mutação preocupante, que é a capacidade de se propagar entre mamíferos, o que pode levar a uma nova pandemia.

Recentemente, o portal da “Super” publicou um estudo mostrando que o vírus H5N1 pode causar uma pandemia e isso não está muito longe de acontecer, pois um incidente com visons em uma cidadezinha da Espanha está sendo considerado como um sinal preocupante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação da gripe aviária é preocupante, alerta OMS – Foto Reprodução Internet

Segundo o estudo, os animais foram infectados com uma mutação do vírus H5N1, quando falou: “Os vírus detectados na fazenda de mink são diferentes de todos os H5N1 já caracterizados nas aves da Europa”, afirmou um estudo publicado por cientistas espanhóis e italianos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação da gripe aviária é preocupante, alerta OMS – Foto Reprodução Internet

O estudo ainda falou: “A mesma mutação está presente no vírus da gripe suína (H1N1), da pandemia de 2009″, e prosseguiu: “As manifestações clínicas iniciais são não específicas, o que dificulta o diagnóstico”, afirma um artigo científico sobre esse vírus, que já preocupa estudiosos a tempos e foi publicado em 2009.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, os estudiosos apontam como primeira tese, que haja tanto H5N1 circulando em aves que os mamíferos predadores estejam sendo expostos a ele com mais frequência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Situação da gripe aviária é preocupante, alerta OMS – Foto Reprodução Internet

Já a segunda tese apontada pelos estudiosos, é que o vírus tenha se tornado transmissível entre mamíferos, mas que ainda precisa ser confirmado por testes de laboratório, quando disseram:

“Os seres humanos não têm imunidade preexistente ao vírus da influenza aviária. Se ele for introduzido na população humana, e houver uma mutação através da qual possa se espalhar entre as pessoas, particularmente por via aérea, ocorrerá uma pandemia”, diz os estudos.

Vai acontecer uma Pandemia de H5N1?

Segundo dados do portal da “Super”, não há motivos para se preocupar, pois a transmissão em larga escala pelo ar é considerada difícil, pois até o momento só é possível se infectar com contato direto com um animal infectado, e o H5N1 precisaria sofrer mais uma alteração, em uma proteína chamada hemaglutina para se transmissível pelo ar.

É importante dizer que já existem vacinas contra o vírus H5N1, mas seria difícil fabricá-las na velocidade e quantidade necessárias em uma possível pandemia, pois a produção dos imunizantes depende das galinhas, e elas seriam a primeira população dizimada pelo vírus, onde desde 2020, 193 milhões de aves já foram sacrificadas para tentar frear a propagação do vírus.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile