Nova pesquisa determina que futebol é indispensável para os canais terem audiência

Tadeu Shmidt mostra um resumo do futebol no bloco final do “Fantástico” (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O instituto de pesquisas GfK determinou que o futebol é de vital importância e indispensável para a televisão nos dias atuais.

De 2017 para cá, no levantamento, a união de futebol de campo, futsal, futebol de praia e futebol americano foi transmitido aproximadamente 8 mil vezes na televisão brasileira, atingindo 64,7 milhões de pessoas em canais das TVs aberta e fechada nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A região mais atingida foi São Paulo, com 18,6 milhões de indivíduos. O público se divide entre 59% de participação masculina, e 41% feminina. O que chamou a atenção é que não há distinção de classes econômicas: todas tem uma distribuição muito igual. Informações do jornalista Flávio Ricco.

A faixa mais presente tem 35 anos de idade ou mais (60%), seguida por 25 a 34 anos (16%) e 18 a 24 anos (11%). A pesquisa também identificou a “Afinidade”, índice que mede a concentração de audiência de um público-alvo selecionado. Nesse quesito, o futebol é líder disparado entre os homens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A análise mostra que 51% assistiram às partidas sozinhos, 43% com a companhia de mulheres e 31% na presença de outros homens. Tudo isso leva à conclusão de que o futebol tem grande valor na TV brasileira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile