O instituto de pesquisas GfK determinou que o futebol é de vital importância e indispensável para a televisão nos dias atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De 2017 para cá, no levantamento, a união de futebol de campo, futsal, futebol de praia e futebol americano foi transmitido aproximadamente 8 mil vezes na televisão brasileira, atingindo 64,7 milhões de pessoas em canais das TVs aberta e fechada nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil.
A região mais atingida foi São Paulo, com 18,6 milhões de indivíduos. O público se divide entre 59% de participação masculina, e 41% feminina. O que chamou a atenção é que não há distinção de classes econômicas: todas tem uma distribuição muito igual. Informações do jornalista Flávio Ricco.
A faixa mais presente tem 35 anos de idade ou mais (60%), seguida por 25 a 34 anos (16%) e 18 a 24 anos (11%). A pesquisa também identificou a “Afinidade”, índice que mede a concentração de audiência de um público-alvo selecionado. Nesse quesito, o futebol é líder disparado entre os homens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A análise mostra que 51% assistiram às partidas sozinhos, 43% com a companhia de mulheres e 31% na presença de outros homens. Tudo isso leva à conclusão de que o futebol tem grande valor na TV brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE