Nova programação da Globo desaba audiência e emissora toma decisão urgente
04/04/2019 às 22h37
A Globo resolveu atender a seus telespectadores e realizou uma mudança recente em sua grade de programação, mesmo que em pequena escala. Isso porque as partidas de futebol exibidas às quartas-feiras no período noturno agora estão indo ao ar um pouco mais cedo, com quinze minutos de antecedência. Essa é uma revindicação antiga não só de quem assiste os jogos pela TV, mas principalmente de quem decide assisti-los nos estádios tarde da noite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A audiência das partidas iniciais, no entanto, ainda não correspondeu. Mas a emissora explicou o que motiva a queda ligeira nos índices em comunicado enviado ao UOL Esporte. “A média dos cinco primeiros jogos de 2018 às quartas-feiras em São Paulo foi de 24 pontos. Em 2019, a média das cinco primeiras partidas foi de 23 pontos. É importante ressaltar que a temporada está apenas começando, e a audiência está ligada à performance dos times e à evolução do campeonato“, explicou o canal.
+Bruna Marquezine e MC Mirella batem recorde em vaquinha online e valor impressiona
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De qualquer forma, é importante destacar também que a alteração no horário das partidas foi feita para, em acordo com a CBF, atender a uma demanda do público e não por uma estratégia de programação ou de audiência. Desde 2016, a Globo tem feito ajustes na grade de programação para atender interesses do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo”, acrescentou a emissora.
No final do mês de fevereiro, a RedeTV! conseguiu um feito extraordinário. A emissora ultrapassou a Globo e chegou a liderar por 14 minutos a audiência durante a cobrança de pênaltis que terminou em vitória do Corinthians sobre o Racing, pela Copa Sul-Americana. A partida foi exibida em parceria com o serviço de streaming DAZN, detentor de transmissão da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde então, o canal vem colhendo os frutos desse feito quase inédito. De acordo com informações do UOL, a RedeTV! vem tendo agora mais facilidade nas vendas de cotas comerciais para todos os eventos com direitos. A emissora tem uma cota única para o futebol, que conta com o Campeonato Inglês. O Italiano e a Copa Sul-Americana são em parceria com o serviço de streaming DAZN.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Para se ter uma dimensão do sucesso, quatro já foram comercializadas: Claro, Ipiranga, Help! Loja de Crédito e Bodog.net. Vale ressaltar que outras duas estão sendo negociadas. Elas estão sendo fechadas entre R$ 5 milhões e R$ 9 milhões, dessa forma a RedeTV! tem que rachar parte desta quantia com a plataforma de streaming em acordo celebrado no repasse dos dois campeonatos.