Nova programação da Globo desaba audiência e emissora toma decisão urgente

04/04/2019 às 22h37

Por: Rose Albuquerque
Imagem PreCarregada
Plim Plim (Reprodução)
Os jogos de futebol exibidos pela Globo devem permanecer no novo horário (Foto: Reprodução)

Os jogos de futebol exibidos pela Globo devem permanecer no novo horário (Foto: Reprodução)

A Globo resolveu atender a seus telespectadores e realizou uma mudança recente em sua grade de programação, mesmo que em pequena escala. Isso porque as partidas de futebol exibidas às quartas-feiras no período noturno agora estão indo ao ar um pouco mais cedo, com quinze minutos de antecedência. Essa é uma revindicação antiga não só de quem assiste os jogos pela TV, mas principalmente de quem decide assisti-los nos estádios tarde da noite.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência das partidas iniciais, no entanto, ainda não correspondeu. Mas a emissora explicou o que motiva a queda ligeira nos índices em comunicado enviado ao UOL Esporte. “A média dos cinco primeiros jogos de 2018 às quartas-feiras em São Paulo foi de 24 pontos. Em 2019, a média das cinco primeiras partidas foi de 23 pontos. É importante ressaltar que a temporada está apenas começando, e a audiência está ligada à performance dos times e à evolução do campeonato“, explicou o canal.

+Bruna Marquezine e MC Mirella batem recorde em vaquinha online e valor impressiona

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“De qualquer forma, é importante destacar também que a alteração no horário das partidas foi feita para, em acordo com a CBF, atender a uma demanda do público e não por uma estratégia de programação ou de audiência. Desde 2016, a Globo tem feito ajustes na grade de programação para atender interesses do torcedor, dos clubes e de quem patrocina o esporte. Nosso compromisso com o futebol não é de uma temporada, é uma parceria de longo prazo”, acrescentou a emissora.

Jogo do Corinthians sobre o Racing (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

Jogo do Corinthians sobre o Racing (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian)

REDETV! SE DÁ BEM COM PARCERIA

No final do mês de fevereiro, a RedeTV! conseguiu um feito extraordinário. A emissora ultrapassou a Globo e chegou a liderar por 14 minutos a audiência durante a cobrança de pênaltis que terminou em vitória do Corinthians sobre o Racing, pela Copa Sul-Americana. A partida foi exibida em parceria com o serviço de streaming DAZN, detentor de transmissão da competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Na angola, Bruna Marquezine promove “vaquinha” para ajudar crianças e já conseguiu arrecadar mais de R$ 140 mil

Desde então, o canal vem colhendo os frutos desse feito quase inédito. De acordo com informações do UOL, a RedeTV! vem tendo agora mais facilidade nas vendas de cotas comerciais para todos os eventos com direitos. A emissora tem uma cota única para o futebol, que conta com o Campeonato Inglês. O Italiano e a Copa Sul-Americana são em parceria com o serviço de streaming DAZN.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Primo gay de William Bonner, Hugo Bonemer é cercado por quatro homens, apanha feio e expõe a verdade

Para se ter uma dimensão do sucesso, quatro já foram comercializadas: Claro, Ipiranga, Help! Loja de Crédito e Bodog.net. Vale ressaltar que outras duas estão sendo negociadas. Elas estão sendo fechadas entre R$ 5 milhões e R$ 9 milhões, dessa forma a RedeTV! tem que rachar parte desta quantia com a plataforma de streaming em acordo celebrado no repasse dos dois campeonatos.

Audiência da Globo
Celebridades
famosos
Globo
Noticias da Globo
noticias da tv
Programação da Globo
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.