Fique por dentro de uma nova regra da aposentadoria do INSS anunciada, com o adeus definitivo da idade mínima aos idosos
Os beneficiários do INSS, que é o serviço responsável pelo pagamento mensal de valores previdenciários como a aposentadoria e outros serviços, poderão contar com uma grande notícia este mês, algo que promete fazer a alegria de milhões de brasileiros que sonham em se aposentar este ano.
As informações são do site “mixvale.com”, o qual informou no dia 15 deste mês, que uma nova regra de aposentadoria por tempo de contribuição será implementada este ano, sem a necessidade de uma idade mínima para solicitar a aposentadoria, algo que mudará a vida de milhares de pessoas por todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme foi informado, existe a fórmula 86/96, que é uma espécie de alternativa para quem deseja se aposentar sem depender de uma idade mínima, funcionando da seguinte maneira:
- Mulheres: Precisam atingir 86 pontos, combinando idade e tempo de contribuição;
- Homens: Devem somar 96 pontos de forma semelhante.
Desse modo, uma mulher com 58 anos e 28 anos de contribuição soma 86 pontos, garantindo a sua aposentadoria, já um homem de 61 anos com 35 anos de contribuição chega a 96 pontos, também tendo acesso ao benefício do INSS, de forma garantida e muito mais eficiente que o modo tradicional.
Além disso, há a opção de aposentadoria especial, onde é possível se aposentar já aos 55 anos, com trabalhadores que foram expostos a condições insalubres e prejudiciais à saúde podendo conseguir o benefício, também sem a necessidade de ter uma idade mínima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para conseguir a modalidade especial de forma segura e garantida, há um passo a passo a ser seguido, e você pode ter acesso ao benefício já na casa dos 50 anos, de modo simples e fácil:
- Acesse o site ou aplicativo Meu INSS;
- Faça login com seu CPF e senha do Gov.br;
- No menu inicial, clique na opção “Novo Pedido”;
- Escolha “Aposentadoria por Tempo de Contribuição” e informe as datas em que atuou exposto a agentes nocivos;
- Anexe os documentos que comprovem o direito à aposentadoria especial.
Como consultar o benefício do serviço previdenciário?
Segundo informações do site oficial da Caixa, a consulta pode ser realizada pela central de atendimento da CAIXA, 111, ou 0800 726 0207. No Aplicativo CAIXA Trabalhador é possível verificar a situação da parcela, a data da última prova dede vida realizada e o calendário de pagamentos ao beneficiário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus R$ 1.412: Benefício extra do INSS chega em janeiro com valor acima do esperado aos 65+
● Mais de R$1500: Benefício é garantido pelo INSS para salvar idosos 65+ mesmo sem contribuição em 2 passos
● Aposentadoria do INSS: Lei armada aprova +2 doenças que garantem benefício antecipado na era Lula
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE