Foi confirmada nesta segunda-feira, 11, a aprovação de uma nova regra que irá impactar a rotina de trabalho dos trabalhadores
Foi confirmada pela CNN, nesta segunda, 11, a aprovação de uma nova regra que mudará a dinâmica de trabalho dos brasileiros. A partir de novembro, um projeto-piloto global será implementado no Brasil, permitindo que os funcionários tenham apenas quatro dias de expediente por semana. O portal de notícias publicou a informação nas redes sociais.
Nesse projeto, 20 empresas participarão com o objetivo de reduzir a jornada de trabalho para 32 horas semanais até 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOVIDADE
Segundo o perfil da CNN no Instagram, essa mudança será flexível, permitindo que os funcionários escolham entre três opções: ter a segunda-feira de folga, a sexta-feira de folga ou reduzir a carga horária todos os dias da semana.
O princípio central é manter 100% do salário enquanto se reduz o tempo de trabalho em 80%, com a expectativa de manter 100% da produtividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O período de teste terá duração de seis meses, e após esse período, cada empresa terá o direito de decidir se deseja manter o novo modelo de trabalho ou retornar ao formato convencional.
Essa iniciativa visa explorar novas formas de organizar o trabalho, equilibrando produtividade com qualidade de vida, e está sendo discutida com os sindicatos para garantir acordos coletivos que beneficiem os empregados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Terra e Paixão: Lucinda descobre que Marino é um crápula e desmascara pior revelação! VEJA AINDA