corte do benefício

Nova regra do Bolsa Família é CONFIRMADA nesta QUINTA (31) e corte do benefício cai como bomba a milhares

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bolsa Família é cortado para milhares de beneficiários (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com a nova regra do Bolsa Família, que é CONFIRMADA nesta QUINTA (31) e corte do benefício cai como bomba a milhares

E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova regra do Bolsa Família que é CONFIRMADA nesta QUINTA (31) e corte do benefício cai como bomba a milhares.

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal, para famílias inscritas no Cadastro Único em situação de pobreza, com renda percapita mensal inferior a R$ 218,00 e com condicionalidades na saúde e na educação, e que agora tem nova regra que é confirmada nesta quinta-feira (31), e corte do benefício cai como bomba a milhares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, o MDS, editou uma nova regra para limitar o número de famílias unipessoais, que são aquelas com um único integrante, no programa Bolsa Família, endurecendo o acesso ao benefício para essas famílias.

Com isso, agora os municípios poderão ter na folha de pagamento, no máximo, 16% de famílias unipessoais sobre o total de atendidos no programa naquela localidade e essas novas regras passarão a valer já em setembro.

Segundo as informações do ministério, o limite de 16% de famílias unipessoais se refere a novas concessões, em uma busca para corrigir distorções ocorridas entre outubro de 2021 e dezembro de 2022, quando o número de famílias unipessoais havia disparado, e em nota, a pasta informou dizendo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Enquanto o município tiver uma taxa igual ou superior a 16% de unipessoais no Programa Bolsa Família, ele fica impedido de inserir novos arranjos do tipo na folha de pagamento”, diz o órgão.

Vale dizer que existem exceções prevista na portaria, sendo elas para famílias com integrantes em situação de trabalho infantil, com integrantes libertos de situação análoga à de trabalho escravo, quilombolas, indígenas, com membros catadores de material reciclável e em situação de rua, onde nesses casos, serão feitas analises individuais que não se enquadrarão nos 16% estabelecidos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o maior programa social do mundo?

Segundo o portal “repositório”, o maior programa de transferência condicionada de renda do mundo é o Bolsa Família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile