Agora
Pagamento concedido AUTOMATICAMENTE: Nova regra do INSS está em vigor e cai como presente a milhões em 2023
06/11/2023 às 17h47
Nova regra do INSS está em vigor e cai como um presente a milhões de brasileiros
Uma nova regra do INSS pegou absolutamente todos os brasileiros de surpresa, essa regra já está em vigor e vai mudar a vida dos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa regra tem a ver diretamente com o auxílio doença, aquele que é dado quando um beneficiário fica incapacitado de exercer as atividades do trabalho por alguma doença.
Segundo informações do Jornal do Dia, uma mudança significativa no regulamento do auxílio-doença foi recentemente implementada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a nova regra, a prorrogação automática do benefício por incapacidade temporária, anteriormente designado como auxílio-doença, não estará mais sujeita a limites de renovação, permitindo que o trabalhador solicite extensões quantas vezes forem necessárias durante um período de seis meses, até abril de 2024.
Essa nova mudança isenta os beneficiários de passarem por perícias médicas durante o período de prorrogação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E COMO FUNCIONA RESUMIDAMENTE?
Antes, para prorrogar o auxílio doença e o benefício recebido pelo INSS, você precisava passar por uma nova perícia médica, o que causava diversos transtornos nos brasileiros.
Agora, resumidamente falando, durante um período de 6 meses, os brasileiros não precisarão passar por nenhuma perícia médica para prolongar o prazo do benefício.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Em plena véspera de Natal: Grande VITÓRIA do INSS confirmada hoje (24) garante 2 presentões a aposentados
● Grana extra: Lei em vigor do INSS garante benefício maior para lista de aposentados nesta terça (24)
● R$ 1.412 em risco: Bonner confirma alerta oficial do INSS a pagamento de idosos 60+
Os beneficiários que desejarem prorrogar seu auxílio-doença deverão fazer o pedido ao INSS nos 15 dias que antecedem a data prevista para a alta médica. A prorrogação concedida será automaticamente estendida por um período de 30 dias. Caso a incapacidade para o trabalho persista, o requerente deverá solicitar uma nova prorrogação a cada 30 dias.
A solicitação de prorrogação pode ser feita através do aplicativo ou site Meu INSS, ou por meio da Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, das 6h às 22h. Vale ressaltar, no entanto, que o atendimento é disponibilizado 24 horas por dia, feito por meio de automação.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]