Nova rival da Globo promete avançar cada vez mais com estratégias diferenciadas
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a televisão continua sendo uma fonte gigante de entretenimento. No Brasil, por exemplo, a Globo é líder isolada, deixando as rivais comendo poeira. Mas, o canal vem tendo que lidar com uma situação inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque uma grande rival da Globo tem surpreendido ao arrancar algumas estrelas do canal. Para quem não sabe, estamos falando da Netflix. A plataforma de streaming tem investido em outros segmentos para ficar cada vez mais parecida com a TV aberta.
No Brasil, durante muitos meses, as novelas infantojuvenis do SBT estavam sempre entre as mais assistidas da Netflix. Diante disso, a plataforma decidiu investir nas gravações da série Luz, uma produção infantojuvenil em formato live action, desenvolvida pela produtora Floresta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, para fazer a produção a Netflix roubou várias estrelas da Globo. O elenco da produção conta com Marianna Santos, Daniel Rocha, Gabriela Moreyra, Dandara Albuquerque, Claudia Di Moura, Mauricio Destri, Mel Lisboa, Celso Frateschi, Marcos Pasquim e Miá Mello.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo informações do colunista Fávio Ricco, do portal R7, as iniciativas da Netflix serão ainda mais arrojadas e também em diferentes direções, não tão somente na dramaturgia. A ideia da plataforma de streaming é ficar cada vez mais parecida com a TV aberta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Qual deve ser a aposta da Netflix?
Isso porque o investimento no “ao vivo” será muito maior, com programas e até mesmo transmissões diferenciadas de shows e eventos esportivos. A ideia é fugir do usual, assim como a plataforma de streaming já tem feito em outros países. A Globo que se prepare para essas mudanças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE